Prefeito assina com o segmento LGBT termo de compromisso


                                                    Osmar  Rezende , do Libertos, vibra com o documento



ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO LGBT NA CAPITAL MINEIRA

BH, 21 de Agosto de 2012

O candidato a reeleição para a Prefeitura de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), e o candidato a vice-prefeito, Délio Malheiros (PV), assinaram esta noite o Termo de Compromisso para com a comunidade LGBT de BH.
O evento transcorreu em clima de festa, apesar da seriedade e respeito com que o assunto foi tratado, e contou com a presença da grande maioria dos representantes das instituições LGBT da capital mineira, políticos aliados e demais simpatizantes.
Os breves discursos – como devem ser – não se apoiaram em promessas, mas em possibilidades reais de realizar os itens do Termo de Compromisso. E neste momento foi assaz convincente a posição de Délio Malheiros, confidenciando-nos o incômodo que sentiu recentemente quando passeava abraçado a seu filho, na rua, e lembrou aquele episódio quando pai e filho foram espancados por homofóbicos que julgaram-nos homossexuais. E o candidato perguntou: “Vejam só, em que mundo estamos vivendo! Isto é inominável, inconcebível!”.
Emocionantes também foram as palavras de Leandro Paiva, quando se dirigiu aos dois candidatos destacando que a comunidade LGBT de Belo Horizonte necessita de apoio oficial da prefeitura para que possamos sair do armário sem medo de morrer.
O candidato a prefeito lembrou que, ao tomar posse quatro anos atrás, o Centro de Referência da Diversidade Sexual estava desativado, e ele reativou-o, inclusive com o nome Centro de Referência LGBT.
Posso ser suspeito para dizer, mas creio que ficou no ar mais que meras esperanças, mas uma forte confiança em que esses candidatos não colocaram suas assinaturas naquele documento apenas como gesto eleitoreiro, mas um real compromisso de realizar os tópicos ali contidos, superando as mais exigentes expectativas da nossa gente.
Abjs,
Osmar Rezende
PV BH – 43024
  


Comentários