TSE reduz tempo de TV e rádio do PT e do PSDB

Arnaldo Versiani dá menos tempo de Rádio e TV ao PT e ao PSDB
                                                  
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diminuiu o tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio de PSDB e PT, devido à alteração no número de deputados federais que migraram entre os partidos no período pré-eleitoral.
Com a mudança feita pelo ministro Arnaldo Verisiani, os tucanos perdem três segundos no horário eleitoral e os petistas perderam seis segundos.
O ministro comprovou que PT e PSDB tiveram deputados contabilizados a mais, o PT perdeu um deputado para o PSD. E o PSDB perdeu dois parlamentares para o partido fundado pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).
O maior beneficiado com a alteração é o DEM, com mais seis segundos em seu horário eleitoral gratuito, pois na tabela anterior existia um erro na somatória dos deputados que migraram do DEM para o PSD - saíram 17 parlamentares, ao invés dos 19 que constavam na tabela. Além do DEM, as legendas PR, PDT e PSB também tiveram ganharam mais três segundos em seu programa eleitoral com a nova alteração.
A nova distribuição servirá de guia para consulta e distribuição de horário pelos juízes eleitorais, sendo que deve ser observando as legenda e coligações dos candidatos que disputam as eleições.

Comentários