Em Porto Rico o Festival Internacional de Cinema Fine Arts

                                                                                   



A segunda edição do Festival Internacional de Cinema Fine Arts celebra-se com a projeção de 40 produções independentes procedentes a mais de 10 países, informaram hoje os organizadores.

O encontro, previsto até o próximo dia primeiro de outubro, exibe filmes do México, Espanha, Equador, Brasil, Palestina, Cuba, Colômbia, Venezuela, Chile, China, Argentina, França e o país anfitrião, assinalaram.

Entre os títulos que projetados estão, de México, Clube Sándwich, dirigido por Fernando Eimbcke; Mejor no habla de ciertas cosas, do equatoriano Javier Andrade, e When I saw you, do palestino Annemarie Jacir.

Também, a grande tela porto-riquenha mostra o filme cubano Conduta, dirigido por Ernesto Daranas; a colombiano Gente de bien, de Franco Lolli; o venezuelano Libertador, de Alberto Arvelo e o chileno Miguel, San Miguel, de Matías Cruz. Os cinéfilos poderão desfrutar, entre outras, do espanhol Todos están muertos, dirigida por Beatriz Sanchís; o chinês A Touch of Sem, de Zhangke Jia; as argentina Ciencias naturales, de Matías Lutem e, do França, Violette, dirigida por Martin Provost.

"Algumas têm sido nominadas em festivais internacionais. Entendemos que o compendio que temos para oferecer é bem interessante e o público vai estar comprazido", disse a diretora de Mercadeo de Caribbean Cinemas Porto Rico, Mayra Ramírez.

Os títulos competem nas categorias de Melhor filme, Melhor diretor, Melhor interpretação feminina e Melhor interpretação masculina, anunciou a organização do evento.

Também, o público poderá eleger seu filme favorito, votando em uma urna que se colocará nas salas de cinema, informaram. tgj/rml/cc (Com Prensa Latina)

Comentários