Bases militares dos Estados Unidos na Colômbia apontam para a Venezuela

                                                                          


Larandia, Tres Esquinas, Arauca, Puerto Leguizamo, Leticia e Florença, bases militares da US na Colômbia , trabalhando na formação de um "arco estratégico" incidiu sobre uma potencial intervenção em território venezuelano.

Segundo diz quarta-feira o Semanário Voz, o objetivo seria intervir militarmente na Venezuela, derrubar o presidente Nicolas Maduro e frustrar a Revolução Bolivariana e as mudanças sociais que ela acarreta.

O semanário acrescentou que a queixa nesse sentido foi feita no último domingo pela agência Anncol, que disse que o plano operacional da intervenção contra a Venezuela está contido em um documento longo do Comando Sul dos Estados Unidos, chamado "Operação Venezuela liberdade- 2 ", assinado pelo seu comandante, almirante Kurt Tiddo.

Especifica que o texto do Comando Sul contém 12 tarefas táticas e estratégicas voltadas à busca de condições políticas, econômicas e militares para executar a "Carta Democrática" da OEA e, assim, legitimar a intervenção militar dos EUA no país vizinho.

Voz diz que propósito intervencionista coincide com os esforços do atual Secretário-Geral da OEA, Luis Almagro, em seu apoio aos planos de golpe oposição da direita venezuelana.

Lembre-se também que o ex-chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, em um comunicado à CNN em outubro de 2015, reconheceu que Washington está disposto a intervir no país bolivariano se a OEA ou o pedido das Nações Unidas.

Daí a reação do presidente Nicolas Maduro, que não hesitou em qualificar como um plano intervencionista singalong rude, rever o órgão oficial do Partido Comunista da Colômbia.

Voz cita o documento "Operação Venezuela Freedom-2" no sentido de que "embora a situação militar não pode agir agora abertamente, forças especiais aqui presente, você tem que perceber que anteriormente estava programado para a fase dois da operação de pinça ".
.

(Com informações da Prensa Latina/Los Necios )

Comentários