Novos usos para a vodca

                                                                         
A vodca é mais conhecida como uma bebida com alto teor alcoólico, ótima para fazer coquetéis e outros drinques. A maioria das pessoas não imagina que, além da sua utilidade no bar, ela tem vários outros empregos que são de muito auxílio nas tarefas domésticas. Veja a seguir.

1. Mantenha as flores frescas

Acrescente 3 a 4 gotas de vodca com uma colher de chá de açúcar à água do vaso com flores e elas durarão por mais tempo.

2. Desodorize roupas

Remova odores desagradáveis e extermine bactérias com umas borrifadas de vodca. Pendure as roupas malcheirosas em uma área bem ventilada e borrife-as com uma solução de 1:1 de vodca e água. Deixe a roupa secar, e o cheiro terá saído em um dia.


3. Dê mais brilho ao cabelo

Acrescente 50 ml de vodca a uma embalagem de xampu de 350 ml para obter um cabelo ainda mais brilhante.


4. Conserve a cor das roupas escuras

Misture uma parte de água e uma parte de vodca e pulverize tecidos e roupas escuras antes de lavá-los.

5. Remova mofo e bolor

Pulverize vodca sobre a área mofada ou embolorada. Deixe agir por 15 minutos e escove o mofo com uma escova de dentes velha.


6. Um colchão mais limpo e desinfetado

Desinfete seu colchão e travesseiros pulverizando uma solução de água e vodca em 1:1. Quer ver como fazer uma higienização completa do seu colchão? Clique aqui!

                                                         
7. Lentes limpas e cristalinas

Use vodca dissolvida em água para manter as lentes dos seus óculos límpidas como cristal.


8. Limpe janelas e outras superfícies da cozinha


Funciona com vidros, cromados e porcelana: umedeça um pano com vodca e passe-o nas superfícies, que ficarão brilhantes como novas.


9. Faça um enxaguante bucal caseiro

Combine algumas gotas de essência de canela, hortelã ou menta com vodca e deixe a mistura em repouso por duas semanas para fazer um eficiente enxaguante bucal.


10. Acabe com o mau odor nos sapatos e tênis

O mau odor que vem dos calçados é produzido por bactérias que gostam de locais úmidos e escuros. Pulverize seus sapatos e tênis com vodca para matá-las e eliminar o cheiro. Colocar os pés de molho na vodca também cura o famigerado chulé. Outras dicas de como acabar com ele você pode conferir clicando aqui.


11. Faça um desinfetante para as mãos

Como a vodca mata bactérias, com ela se faz um ótimo desinfetante. Encha uma garrafinha de spray com vodca e aplique nas suas mãos quando for necessário.


12. Proteja-se contra picadas de insetos

O alto teor de álcool contido na vodca faz com que ela seja fatal para os insetos. Misture-a com água em um pulverizador e passe nas pernas e braços ou borrife nos insetos para evitar desconfortos ao ar livre.


13. Trate irritação cutânea causada por hera venenosa


Limpe a área afetada com vodca, e enxágue com água morna. Seque e esfregue delicadamente a área atingida com um chumaço de algodão embebido em vodca várias vezes e deixe secar naturalmente. Este procedimento também é eficaz para picadas de mães d'água.


Comprima a área em volta do curativo com um chumaço de algodão embebido em vodca para facilitar a sua remoção sem causar dor.


15. Deixe seus ornamentos de prata brilhando

Coloque um pouco de vodca numa tigela e mergulhe a peça de joalheria nela. Seque e dê polimento com um pano seco e macio. Se a peça estiver muito suja, deixe de molho na vodca e escove a sujeira com uma escova de dentes. Mergulhe na vodca de novo e deixe secar.


16. Use como bolsa de gelo


Coloque uma mistura de água e vodca em um saco plástico e leve ao freezer. A vodca impede o total congelamento da água, formando uma bolsa de gelo ótima para aplicar sobre contusões

Comentários