Grupo Tortura Nunca Mais repudia e pede providências às autoridades para o ato de racismo com espancamento de que foi vitima o estudante haitiano Getho Mondesir

                                                  
As agressões aconteceram na manhã de sábado, dia 14, quando Getho caminhava até o ponto de moto taxi no centro de Foz do Iguaçu.

O grupo de agressores estava sentado numa mesa de bar, e ao ver o estudante haitiano passar gritaram ‘ Macaco, você só está aqui por causa da Dilma, mas agora você vai ter que voltar’. 

Getho não reagiu e apesar do pouco domínio da língua portuguesa, tentou iniciar um diálogo com o grupo. A reação deles foi chama-lo de macaco repetidas vezes e partir para a série de golpes com garrafas de cerveja.

Nós, do GTNM de Foz do Iguaçu não aceitamos nenhum tipo de manifestação racista e muito menos de intolerância contra identidade de gênero e diversidade ideológica e religiosa.

Por isso, somos totalmente solidários ao estudante haitiano Gertho Mondesir e exigimos que as autoridades policiais e o Ministério Público apliquem a Lei punam severamente os agressores.

Foz do Iguaçu, 15 de maio de 2016

Comentários