Obama, Alarcón e os Cinco

" O presidente norte-americano Barack Obama pode ordenar a liberdade dos Cinco antiterroristas cubanos prisioneiros nos Estados Unidos, reiterou o presidente do Parlamento da Ilha, Ricardo Alarcón.
O também membro do Bureau Político do Partido Comunista de Cuba deu uma conferência perante líderes religiosos no Seminário de Teologia de Matanzas, por ocasião do 80º aniversário do Congresso Evangélico Hispano-Americano de Havana.
Alarcón disse que o presidente Obama tem em suas mãos pôr fim à injustiça cometida contra Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Fernando González e René González.
Continuará a impunidade sob seu mandato?, perguntou o dirigente do Legislativo cubano e acrescentou: “"Ele (Obama) sabe que a Constituição dá ao presidente a faculdade de retirar a infame acusação que foi a base dum processo cheio de arbitrariedades e violações desde o primeiro dia”.
A negação pela Suprema Corte norte-americana a revisar o caso dos Cinco, é a mais recente prova de que o terrorismo anticubano continua contando naquele país com o apoio e a cumplicidade governamentais", disse Alarcón. (Com o Granma)

Comentários