Aparelho russo é destaque em feira norte-americana e concorrerá com o iPhone




                                                 
Yotaphone une smartphone com leitor de livros digitais


O russo Yotaphone foi o grande e surpreendente destaque da Feira Internacional da Eletrônica de Consumo de Las Vegas, nos Estados Unidos. O equipamento desenvolvido na Rússia mistura funções de um telefone celular com a leitor de livros digitais e, segundo os especialistas da área, será o maior concorrente mundial do iPhone. O aparelho venceu a categoria Telemóveis do evento, superando o smartphone XperiaZ.

O redator-chefe da revista Mobilnie Comunikatsii, Leonti Bukstein, comentou a presença do Yotaphone no evento norte-americano. "Um pequeno furor causado na Feira Internacional de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi uma surpresa para muitas pessoas. O êxito foi alcançado sob o pano de fundo da principal disputa entre as famosas empresas Apple e Samsung. Deste modo, podemos dizer que as novas marcas comerciais são capazes de fazer concorrência às companhias de renome mundial.”
O Yotaphone deverá custar, aproximadamente, US$ 500. 

O valor do Yotaphone também ajudará o equipamento no mercado mundial. O aparelho custará, aproximadamente, US$ 500, inferior ao do último modelo iPhone. Os especialistas, porém, destacam que os consumidores de smartphones não costumam ter o preço como parâmetro de uma compra.

A apresentação oficial pública do Yotaphone acontecerá em uma feira em Barcelona, na Espanha. O equipamento deverá chegar às lojas russas no outono europeu, a partir de setembro, e nos estabelecimentos de outros países a partir do início de 2014.(Com o Diário Russo)


Comentários