Incêndio provoca mais de cem mortes em boate no Rio Grande do Sul do Brasil


                                
Um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (27) na boate Kiss, no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou até ao momento 233 mortos e 106 feridos, confirmaram à noite as autoridades do Brasil.

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, interrompeu sua participação na cúpula da União Europeia e Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos, a decorrer no Chile, tendo chegado ao hospital de Santa Maria à tarde desse dia, visitando os feridos e prestando condolências aos familiares das vítimas. Dilma descreveu o incêndio como uma tragédia de todos os brasileiros e decretou três dias de luto nacional.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, manifestou ontem (27), através do seu porta-voz, os pêsames pelo grande desastre ocorrido no Brasil.

Os líderes dos vários países que participavam da cúpula CELAC-UE, cumpriram um momento de silêncio em homenagem às vítimas do acidente.

O porta-voz da Chancelaria chinesa, Hong Lei, enviou hoje (28) desde Beijing, os pêsames às vítimas, aos feridos e seus familiares.

Segundo algumas reportagens, o incêndio é apontado como a maior tragédia dos últimos 50 anos no Brasil.(Com a Rádio China Internacional)

Comentários