Beijing destrói churrasqueiras para combater poluição do ar

                                                                     
      Mais de 500 churrasqueiras ilegais em Beijing foram destruídas na terça-feira como parte dos esforços da cidade para combater a poluição do ar e nevoeiros causados pela poluição.

  O Departamento Municipal de Administração de Cidade e Imposição da Lei de Beijing iniciou uma operação em agosto para fiscalizar os churrascos ao ar livre na capital chinesa, que causam grave poluição do ar e contribuem para a densidade do PM 2,5, ou partículas com diâmetro de até 2,5 micrômetros transportadas pelo ar, disse o departamento.

  Em sua campanha para dias de céu azul, Beijing adotou um programa de resposta a emergências, exigindo o rodízio de carros com base no último número da placa (par ou ímpar) e a suspensão de aulas em caso de alerta de "nível 1". A cidade também iniciou um sistema piloto de alerta de qualidade do ar em 1º de novembro, que publicará diferentes níveis de alerta, em que o "nível 1" equivale quando o índice da qualidade do ar ultrapassa 500.

  Segundo um plano de ação revelado em setembro, as partículas inaláveis serão reduzidas em pelo menos 10% em importantes cidades no país até 2017. Em Beijing e arredores, o PM 2,5 deve cair cerca de 25% em 2017 ante o nível de 2012.

Comentários