Trincheira do Flávio Anselmo

                                                                       

CUCA PENSA EM TESTAR RG10 CONTRA FLUMINENSE NO MARACANÃ

Não sofra por antecedência, desnecessariamente.

Não será por falta de seus craques que o Atlético deixará de ganhar o Mundial Inter Clubes em Marrocos.

O esforço do Dr. Rodrigo Lasmar  e de sua equipe tem sido grande e conta com a solidariedade dos principais interessados, os jogadores.

Dá até pra ficar mais fã de Ronaldinho Gaúcho ao vê-lo esforçar-se o dia todo, contrariando aquela impressão que se tinha dele: pouco dado a exercícios físicos.

O longo tratamento da sua lesão muscular, repetitivo e cansativo, ainda que ela não tenha atingido o grau anunciado, normalmente leva o atleta ao desânimo.

Ainda mais que já tá com as burras cheias, tem contrato milionário e quase todos os títulos possíveis do futebol.


COMPROMISSO DO RG10

RG10, segundo consta, não tinha conhecimento real da gravidade de sua distensão muscular. Sabia, sim, que assumira o compromisso de estar no Mundial.

Compromisso assumido publicamente com a Massa que não lhe nega apoio e nem uma corrente de fé positiva em sua recuperação.

Pois é, Ronaldinho chega ao final de novembro, dentro do prazo do Dr. Rodrigo quase pronto pro reencontro no gramado a amante Bola e a sua legião de admiradores.

A intenção de Cuca é que sua volta se dê diante do Fluminense, na penúltima rodada, contra o Fluminense, no Maracanã, dia 1

º de dezembro.



OUTROS PROBLEMAS



Para o confronto contra o Goiás, neste sábado, no Horto, Cuca já sabe que terá de inventar outro time por causa da série de problemas de lesões e suspensões.

No entanto, o técnico aponta pra formação de uma equipe forte. Victor e Jô retornam da Seleção.

Marcos Rocha e Alecsandro estão livres das suspensões. Pierre e Josué, poupados contra a Portuguesa, podem ser escalados.

Se é este filho do Sodico no comando do Galo, seria evitado o máximo a escalação do pessoal preparado pro Mundial.

O Campeonato Brasileiro acabou pro Galo e ele não tem nenhum compromisso com o sobe-desce dos G-4 ou Z-4.



CASO REVER


Além de RG10 em recuperação, o DM do Galo cuida de outra contusão séria.

A do zagueiro e capitão Rever, figura indispensável na competição de dezembro. Com os exames de imagens nas mãos, Dr. Rodrigo já pode calcular o tempo do tratamento.

O capitão atleticano assegura que estará presente no Mundial; e tem pedido aos torcedores que o procuram que tenham fé numa rápida recuperação.

É possível, mas independe apenas de sua vontade e da competência do DM atleticano. O prazo será pequeno caso a torção sofrida pelo zagueiro seja mais séria que o previsto.



NOVO OBJETIVO



Sei lá qual é a importância do novo objetivo estabelecido pelo técnico Marcelo Pacote Oliveira pro time tricampeão brasileiro: bater o recorde de campeão com o maior número de pontos conquistados.

Os azuis já se igualaram ao São Paulo na questão de conquista antecipada na época dos pontos corridos. O recorde era dos são-paulinos em 2007.


No momento faltam 4 pontos pra superar o São Paulo de 2006 com 78 pontos, a maior pontuação dos Brasileiros com 20 times.
Penso ser isso tudo uma tremenda frescuragem.

O maior objetivo deveria ser superar o Flamengo em número de conquistas nacionais e o São Paulo nas internacionais, como Campeão Mundial Inter Clube.



TÁ BOM DEMAIS



Dois feitos que o Cruzeiro alcançou neste Brasileiro já me deixaram satisfeito: a) primeiro time a vencer todos os adversários numa única versão do campeonato.

b) número de vitórias consecutivas entre a 15ª e a 22ª rodadas. Venceu oito jogos seguidos e superou a própria marca de 2003.



APOSTA EM PERIGO



 Pode entrar água na contratação definitiva do atacante Paulinho pelo Flamengo. Tudo por causa da repetida irresponsabilidade dos atletas brasileiros, na sua maioria.

Os caras são negociados pro exterior, não escolhem pra onde e depois não cumprem o contrato integralmente. Pegam o passaporte e voltam pra casa.

Em 2012, Paulinho saiu do XV de Piracicaba emprestado ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por seis meses.

Antes do contrato terminar, o atacante retornou ao XV alegando problema de adaptação.

Os búlgaros, como era de se esperar, ficaram p.da vida e acionaram a Fifa, pedindo uma indenização de R$610 mil. Paulinho vale até mais pelo tanto que joga.

Mas o XV não tem esse dinheiro e o Flamengo, como bom pagador que é, tá que escorrega. A Fifa determinou: se o craque não pagar leva suspensão de 180 dias.



BOLA NAS COSTAS



O ambiente pra Gilson Kleyna tá ruim demais no Palmeiras. Ele não fica em 2014. O Verdão corre atrás de outros nomes famosos.

O último é paraguaio Francisco Arce, ex-ídolo da torcida palmeirense e, atualmente, treinador do Cerro Porteño de Assunção.

No entanto, os emissários do Palmeiras que foram a Assunção acompanhar o trabalho de Arce lhe deram bomba: é quietinho demais, calmo em excesso.

Então o ideal é Emerson Leão: ex-ídolo do time, explosivo, mal educado, e de salário atualmente bem abaixo da turma da prateleira de cima.



MARLONE NA VITRINE



O que tem de clube atrás do menino Marlone, revelação do Vasco da Gama, encheria o saco de qualquer freguês. Ele, no entanto, se esquiva e diz que não sabe de nada.

O Galo ensaiou um flerte e Maluf desmentiu nervoso. O Santos, o São Paulo e o Corinthians entraram no negócio. O Cruzeiro corre por fora, segundo eu soube.

Do sul do País, Grêmio e Internacional disputam Marlone com um checão de euros de fazer inveja a qualquer time estrangeiro. O Vasco, ameaçado de cair, tá de olho.



FELIPÃO VETA FÁBIO



Como gosta de nadar contra a maré pra ser o único soldado com o passo certo no batalhão o irascível Luiz Felipe Scolari vetou, em definitivo, Fábio na Copa do Mundo.

No programa Bem Amigos, o goleiro tricampeão não reclamou nada, apenas pediu uma chance como todos os outros tiveram. Felipão nunca convocou Fábio.

E não convocará. Questionado sobre quais goleiros teriam chance de brigar por uma vaga na Seleção da Copa, Felipão descartou qualquer outro quinto goleiro.

Segundo o truculento treinador, os quatro escolhidos até agora irão até o fim da disputa. Seus nomes Júlio César, Jefferson, Diego Cavalieri e Victor. 



Flávio Anselmo
Email - fanselmo@msn.com
Twitter:  @fganselmo
Face:  Fanselmo Fanselmo
blog - www.flavioanselmo.com.br

Comentários