Trincheira do Flávio Anselmo


                                                                      


Guia do Itamaraty orienta atleticanos a evitar abraços em público no Marrocos

Deu no Globoesporte.com. E convém você tirar cópia das dicas e guardar na bolsa, caso pretenda viajar pra acompanhar o Galo na caminhada rumo ao título mundial Inter Clubes, em Marrocos.

A Embaixada do Brasil em Rabat - capital de Marrocos -  publicou uma lista de recomendações, entre elas não consumir bebidas alcoólicas nas ruas e que as mulheres adotem roupas discretas.

Não é aconselhável, também,  demonstrações de afeto (abraços e beijos) entre homens e mulheres em público.

São algumas das muitas recomendações presentes no guia do Itamaraty pro torcedor do Atlético que vai ao Marrocos para acompanhar a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

O guia foi preparado pela Embaixada do Brasil em Rabat, capital marroquina.

Há orientações de comportamento, informações sobre a cultura do país e dicas de locais que poderão ser visitados na cidade de Marrakesh, sede da semifinal do Galo, no dia 18.


MENOR PROIBIDO


Além de roupas discretas das mulheres, do consumo de bebida alcoólicas, das demonstrações de afetividade entre homens e mulheres, que devem ser evitadas em público, saibam logo que a homossexualidade é crime, com pena de três anos de prisão.

Uma informação do guia, no entanto, assustou os torcedores que já compraram passagens, providenciaram hospedagem e ingressos para os jogos.
Segundo a embaixada estaria proibida a entrada de menores de 12 anos. Desta idade até 16 só poderiam entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

SOLUÇÃO COM KALIL

Meu mano Fábio estava com o mesmo problema. Comprou pacote inteiro pra ele, o filho Rodrigo e o neto Pedrinho, de 9 anos. Então leu as dicas da embaixada brasileira.
Entrou em parafuso. Aqui em Beagá pro encontro de 50 anos de sua turma da UFMG - Faculdade de Veterinária - Fábio me expôs o problema.
Liguei pro Alexandre Kalil em busca de resposta. Logo ouvi dele: "É mentira. O Maluf vai levar seu filho menor de 12 anos e na consulta feita não havia qualquer problema ".
Falou o presidente Kalil, tá falado. Na verdade, essa dica até já não tá mais entre as outras da embaixada brasileira em Marrocos.
Pedrinho viajará tranquilo com o pai e o avô pra ver seu Galo ser campeão em Marrocos.

TROFÉU GUARÁ

Recebo convite pro encerramento das comemorações do 50º aniversário do Troféu Guará. Será lançado o livro “Troféu Guará – 50 anos de história – a solene exaltação do futebol mineiro”.

A noite de autógrafos será no dia 25 de novembro, 19h30, na Livraria Leitura do BH Shopping. Estarei lá.

A obra traz informações completas da solenidade do Troféu Guará, ilustrada com textos, fotos, entrevistas, depoimentos, relações dos ganhadores, a vida de Guaracy Januzzi, a história da Rádio Itatiaia e o especial do 50° Troféu Guará.

Edição limitada a 1.200 livros.







SAUDADE DAS FERAS



Há tempos não compareço às solenidades do Troféu Guará. Talvez porque os bons tempos se foram. Quando a imprensa se reunia na Rádio Itatiaia pra eleição e apuração.

Cabia-me quase sempre um cargo qualquer escolhido pelas feras Januário Carneiro e Osvaldo Faria.

Depois, no dia da entrega dos troféus, lá estavam Januário, no discurso de abertura, sempre contando a história de Guará, e Osvaldo na apresentação. Bons tempos.



MODÉSTIA À PARTE



Iraq Rodrigues manda pelo Facebook: "Segundo Ibrahimovic,  uma Copa do Mundo sem ele, não é Copa. Modesto, o rapaz, hein ?



É O QUE DISSERAM...



João Batista escreveu no meu Face: "Definitivamente não dá para entender a coletiva do Sr. Alexandre Matos para declarar o seu "amor" ao Cruzeiro. É pago para fazer o seu trabalho e o fez com competência, agora transformá-lo em estrela.

Acho que a mídia especula muito e cria idolatria a quem é um funcionário de um clube de futebol. Estrelas de uma equipe são os seus jogadores e seu técnico, e este último, mesmo com reservas de idolatria.

O resto é obrigação operacional para fazer bem feito, pois ganham muito bem para isso. Tá na hora de reciclar o jornalismo esportivo e rever conceitos de valores, pois tá ficando nojento esse meio amigos. Desabafei".

Trincheira: Até tu, João, que trabalha e vive em emissoras de comunicação como excelente gerente comercial, quer jogar na imprensa a culpa das m. que os caras fazem? Corta essa, meu Bom.



CUCA RENOVADO



Alexandre Kalil aplicou aquele tradicional cala-boca nos fofoqueiros de plantão que já davam Cuca fora do Atlético e pronto pra assinar com...com quem mesmo?
Chegaram a falar em Cuca no Corinthians, mas o Corinthians buscou Mano Meneses pro lugar de Tite. Ah, Cuca estava com o pé direito no Santos¹
Que nada, Cuca fica no Atlético e trabalhando feito louco pra arrumar o time que daqui um mês disputará o Mundial Inter Clubes.
No término do Mundial, Cuca descansará uns dias e depois volta pra planejar 2014. Quem sairá e quem ficará no elenco. Afinal, serão cinco competições ano que vem: Mineiro, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa.

PACOTE MUDA CAMPEÃO

A pedido de Dedé - que coisa estranha, gente! - que pediu pra não jogar contra o seu ex-clube, Vasco da Gama, Marcelo Pacote Oliveira decidiu mudar quase todo time.
O time que pode iniciar o jogo contra o Vasco será de Rafael; Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Vinicius Araújo.
Júlio Baptista foi testado no lugar de Goulart e Everton na vaga de Egídio. O jogo será neste sábado às sete e meia no Maracanã.
Esta pedida do Dedé é o fim da picada. Pior foi atendê-lo. Já pensam se a moda pega.


Flávio Anselmo
Email - fanselmo@msn.com
Twitter:  @fganselmo
Face:  Fanselmo Fanselmo
blog - www.flavioanselmo.com.br

Comentários