Cronistas esportivos criam entidade nacional: ACEB

                                                           

A ABI sediou nesta sexta-feira, 22 de novembro, a fundação de uma nova entidade representativa dos jornalistas e comunicadores brasileiros da área do esporte. A ACEB, Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil, congrega entidades de nove Estados e tem por objetivo facilitar o credenciamento de profissionais para a cobertura dos jogos. Eraldo Leite, presidente da Acerj, estará à frente da associação, que conta ainda com Márcio Martins (ABCD/Bahia) e Isaias Bessa (Acep/Paraná) como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.

Leite, eleito por aclamação para um mandato de quatro anos com direito a uma reeleição, afirma que a ACEB foi criada para combater a falta de representatividade e de transparência da entidade anterior. “O processo de debate para fundação dessa organização vem ocorrendo desde março. Ela nasce enxuta, mas firme no propósito de facilitar a vida dos profissionais de comunicação que atuam nos estádios para a cobertura de futebol”, explica o radialista.

Fazem parte da ACEB as associações estaduais do Rio de Janeiro (Acerj); São Paulo (Aceesp); Minas Gerais (AMCE); Paraná (Acep); Bahia (ABCD); Amazonas (Aclea); Rondônia (Arler); Rio Grande do Sul (Aceg); e Rio Grande do Norte (Acern).

Comentários