Teatro no Cinema

                                     
Apresentação de “Ivan, o Terrível” no Teatro Bolshoi Foto: Vladímir Fedorenko/RIA Nóvosti

O balé do Bolshoi nas salas brasileiras

Oleg Krasnov, Gazeta Russa

Transmissão ao vivo de espetáculo “Ivan, o Terrível” será realizada nos dias 6 e 7 de junho.

Em sua nova temporada, o programa “Teatro no Cinema” do Teatro Bolshoi transmitirá ao vivo o balé “Ivan, o Terrível” nos cinemas da Rússia e em mais de 1.000 salas espalhadas por diversas partes do mundo, incluindo o Brasil .

Lançada em 2012, a versão que será transmitida no cinema conta com novas coreografias do lendário Yuri Grigorovich. Os solistas Mikhail Lobukhin, Anna Nikulina e Denis Rodkin se apresentam nos papéis principais.

Além de “Ivan, o Terrível”, o público brasileiro também poderá conferir no cinema as apresentações de “Lago dos Cines” e “Romeu e Julieta”.

Alguns dos espetáculos do Bolshoi estarão disponíveis aos usuários de internet no canal oficial do teatro no YouTube.

Sucesso internacional

Apresentado pela primeira vez em fevereiro de 1975, o espetáculo “Ivan, o Terrível”, que fez parte do repertório do Bolshoi desde 1990 e retornou ao teatro moscovita em 2012, já percorreu palcos da França, Alemanha, Inglaterra e outros países.

Na época, o balé concebido para a música de Serguêi Prokofiev teve grande repercussão. No verão de 1975, a trupe realizou uma turnê nos Estados Unidos, onde “Ivan, o Terrível” obteve inúmeras resenhas positivas. No ano seguinte, o balé foi encenado na Ópera de Paris. (Com a Gazeta Russa)

Comentários