Notícia do Portal Imprensa:Após 30 anos, Reino Unido ganha novo jornal impresso com enfoque "otimista"

                                                                                                            Reprodução
                          Jornal chega às bancas visando enfoque alegre e otimista

Pouco depois do anúncio do fim da versão impressa do The Independent, o grupo editorial Trinity Mirror, proprietário do tabloide Daily Mirror e uma das principais empresas britânicas de imprensa, anunciou o lançamento de um novo jornal impresso.

Segundo a AFP, a publicação se chamará The New Day e será lançada na próxima segunda-feira (29/2). Ela e terá um enfoque alegre, otimista e politicamente neutro. O novo periódico será o primeiro jornal de tiragem nacional publicado no Reino Unido nos últimos 30 anos.

A editora acredita que ela poderá "conter a queda constante no número de leitores de jornais", explicou  à BBC o executivo-chefe, Simon Fox. "Quase um milhão de pessoas deixaram de comprar jornais nos últimos dois anos, mas acreditamos que muitas delas poderiam voltar a fazê-lo no caso de uma oferta do produto correto", disse. 

Segundo a editora, ele cobrirá "grandes histórias de maneira equilibrada, sem dizer ao leitor o que pensar" e será um meio autônomo e não uma versão "irmã" do Daily Mirror.

O jornal de 40 páginas será gratuito no primeiro dia e, durante os 15 dias seguintes será vendido a 25 pence (0,32 euro, 0,35 dólar). Depois o preço dobrará a 50 pence, 10 pence a menos que o Daily Mirror.

(Com o Portal Imprensa)

Comentários