Repórter celebra seu dia atrás de informação e conteúdo

                              
Nesta terça-feira (16), celebra-se o Dia do Repórter. O trabalho desses profissionais é de relevante importância para a população, pois se utilizam de fatos políticos, econômicos, culturais, sociais, naturais e outros para transmitirem informações que possam ou não modificar ou reforçar a opinião pública. 

Para se elaborar um texto jornalístico, o repórter precisa analisar a veracidade dos fatos, para não transmitir o episódio de forma adulterada ou enganosa, o que tiraria a confiança da população em seu trabalho.
As novas tecnologias auxiliaram muito na transformação do trabalho jornalístico, com a evolução da internet e das redes sociais. As edições são feitas nos computadores e tornaram-se digitalizadas e mais rápidas.

O repórter, geralmente, cobre uma pauta definida pelo seu chefe, o editor. Muitas redações são divididas em editorias, direcionando seus profissionais para política, esportes, educação, cidades, mundo, economia, cultura, entre outros setores, além dos repórteres fotográficos.
 (Com a ABI)

Comentários