terça-feira, 16 de maio de 2017

"Devíamos liquidar jornalistas", diz presidente checo em "piada" a Putin (Piada de mau gosto...)

                                                                                         Reprodução Facebook
Milos Zeman, presidente da República Checa, foi duramente criticado por dizer, em conversa com o presidente russo Vladimir Putin, que era preciso "liquidar" com os jornalistas. A conversa aconteceu em Pequim, na China, onde os líderes participam numa conferência. 


Segundo informações do New York Times, os dois presidentes estavam conversando, Zeman se surpreendeu com o número de jornalistas presentes e disse em russo "e aqui tem mais jornalistas? Há jornalistas demais". O jornal norte-americano diz que não foi possível ouvir a conversa inteira, mas conseguiu ouvir Zeman falando da "necessidade de liquidar" jornalistas.

Em resposta, o porta-voz de Zeman afirmou que se tratava de uma piada e que os jornalistas não entendem uma "graça inteligente".

As declarações de Zeman foram mal recebidas por políticos de seu próprio país. "Tendo em conta o estado dos meios de comunicação na Rússia, a piada feita pelo presidente ganha outra dimensão", disse Martin Kupka, vice-presidente do partido democrático da República Checa, citado pelo New York Times. "É algo muito sério e inapropriado".

(Com o Portal Imprensa)

Nenhum comentário :