quinta-feira, 25 de maio de 2017

TV Brasil estreia hoje a novela Jikulumessu

                                                              
A TV Brasil estreia hoje (25), às 20h35, a novela angolana Jikulumessu, que significa "abre o olho". A produção, em 120 capítulos, foi indicada para o Emmy, o Oscar da televisão mundial, conquistou vários prêmios e já foi dublada em inglês e francês.

Esta é a segunda vez que a TV Brasil faz parceria com Angola. Em 2014 e 2015, foi ao ar a primeira novela africana exibida no Brasil, Windeck – Todos os Tons de Angola.

Em entrevista nesta semana ao programa Conversa com Roseann Kennedy, na TV Brasil, a atriz Heloísa Jorge, protagonista da novela, convidou os brasileiros a conhecerem a realidade do Continente Africano, dos países em guerra, e a abrir os olhos para enfrentar preconceitos.

A novela provocou boas discussões nos países onde já foi exibida: Angola e Portugal. Na trama, Heloísa faz o papel de Djamila Pereira, jovem que sonha ser uma cantora famosa.

A atriz chegou ao Brasil como refugiada, fugindo da guerra civil de Angola, e agora desponta como revelação no teatro e na televisão dos dois países.

(Com a Agência Brasil)

Nenhum comentário :