sexta-feira, 21 de julho de 2017

Fórum Internacional do Ensino de Português reúne especialistas em Beijing

                                    

Beijing recebeu  dias 8 e 9 de julho, o 4º Fórum Internacional do Ensino de Língua Portuguesa na China. O evento foi organizado em parceria pela Universidade de Comunicação da China e pelo Instituto Politécnico de Macau.

A quarta edição do Fórum, sob o tema "Da Ásia para o Mundo: Ensinar Português em Tempo de Globalização", contou com a presença de mais de 70 professores e acadêmicos provenientes da China, Brasil e Portugal.

Com a duração de dois dias, os professores e acadêmicos abordaram temas como formas para melhorar a qualidade de ensino, combinação de ensino e teste, a melhora da capacidade de comunicação intercultural dos alunos, bem como a promoção do desenvolvimento da língua portuguesa na China.

O reitor da Universidade de Comunicação da China, Hu Zhengrong, que proferiu o discurso de abertura, espera que o fórum possa estabelecer uma plataforma de intercâmbios e compartilhamento de resultados acadêmicos entre professores e alunos.

Assim, será possível oferecer um espaço aberto e de discussão para chineses e estrangeiros que participam e apoiam o desenvolvimento do ensino de português na China.

Ao longo da última década, com a estreita cooperação entre a China e os países de língua portuguesa nos setores político, econômico e cultural, vem crescendo a demanda por talentos que dominam a língua portuguesa. 

Em consequência disso, o ensino do idioma na China entrou em um período de desenvolvimento acelerado. A realização periódica de conferencias sobre o ensino de português contribui para promover a cooperação e intercâmbios no setor pedagógico e melhorar a qualidade da formação de talentos.

Os três primeiros fóruns foram realizados, respectivamente, na Universidade de Estudos Estrangeiros de Beijing, no Instituto Politécnico de Macau e na Universidade de Estudos Internacionais de Shanghai.

(Com a Rádio Internacional da China)

Nenhum comentário :