sexta-feira, 21 de julho de 2017

Panda gigante Nini dá à luz gêmeos

                                                                        
A panda gigante Nini deu à luz gêmeos na manhã de quinta-feira, elevando para oito o total de filhotes que nasceram neste ano no Centro de Criação de Panda Gigante de Chengdu .

A gravidez de Nini foi confirmada no fim de junho.

Um filhote do sexo masculino nasceu às 5h48 com 203 gramas, e a irmã dele, às 6h33 com 91 gramas.
As crias e a mãe passam bem.

Nini há tinha tido gêmeos em agosto de 2015.

Ela e o irmão Yingying foram batizados em referência ao slogan olímpico "Beijing huan ying ni" ("bem-vindo a Beijing") porque nasceram em agosto de 2008, durante as Olimpíadas.

A família de Nini é uma "família olímpica". O avô Cobi nasceu no mesmo dia da abertura de Barcelona 1992 e foi batizado com o nome do mascote, um cão pastor catalão, por Juan Antonio Samaranch, então presidente do Comitê Olímpico Internacional.

Pandas são uma espécie ameaçada devido à taxa de natalidade extremamente baixa no estado selvagem. Nos últimos anos, nasceram muitos gêmeos em cativeiro, devido à mudança nos métodos de criação artificial.

"Antes éramos totalmente dependentes de os pandas estarem no cio para cruzar, mas durante a última década começamos a observar as alterações hormonais deles para aproveitar as melhores oportunidades de acasalamento", disse Wu Kongjun, que trabalha no centro de criação em Chengdu.

(Coma Xinhua/Diário do Povo)

Nenhum comentário :