terça-feira, 25 de julho de 2017

Nesta quarta, movimentos fazem manifestação no Rio em apoio à Venezuela

                                                                   
Nesta quarta-feira (26), movimentos solidários com a Revolução Bolivariana organizam uma manifestação na Cinelândia, Rio de Janeiro, às 17h, em apoio ao governo da Venezuela e repúdio à intervenção dos EUA naquele país.

O ato é organizado pelo Comitê de Solidariedade com a Revolução Bolivariana e também prestará apoio ao processo iniciado pelo presidente Nicolás Maduro, que convocou uma Assembleia Nacional Constituinte para o próximo domingo (30).

A Venezuela vem sofrendo há cerca de quatro meses uma nova onda de desestabilização provocada pela oposição ligada ao imperialismo estadunidense. 

Os atos violentos liderados pela MUD, a coalizão de direita, jpa deixaram mais de 100 pessoas mortas, sendo uma pequena minoria de responsabilidade das forças de segurança. 

Entretanto, como é de costume, os grandes meios de propaganda do imperialismo atribuem toda a culpa ao governo eleito democraticamente pelo povo.

Para incrementar a pressão, o governo de Donald Trump ameaçou sancionar pesadamente a Venezuela caso ela leve a cabo seu direito soberano e democrático de votação popular para uma ANC. 

(Com o Diário Liberdade)

Nenhum comentário :