Futebol é com Flávio Anselmo

                                                                                            
COELHO NÃO PODE ESQUECER-SE DE ANTÔNIO LOPES

(Hoje com charge de Paulo Afonso)

Quando Cruzeiro e Atlético acenaram com a possibilidade de ajudar o América a manter o jogo contra o Furacão na Arena do Jacaré, em troca de apoio na arrecadação, o cartola Teodomiro Braga foi a voz discordante entre os presidentes do clube:
 “Não temos que pensar em Atlético e Cruzeiro, apenas em nós”, teria dito com essas ou outras palavras equivalentes. Certíssimo!
Este sentimento de fraternidade em momentos iguais não existe.
Farinha pouca, meu pirão primeiro, haveriam de estabelecer Cruzeiro ou Atlético. Portanto, fez bem o América em manter o jogo pra Uberlândia, se esse é o seu interesse maior. O fato de não conseguir escapar da degola não deve desmotivar a equipe a ponto de tornar o importante confronto fácil para o adversário.
A vitória do América responderia em primeiro lugar os insultos que o treinador Antônio Lopes dirigiu ao elenco quando por aqui aportou, sem nenhum sucesso. Transferiu a culpa de sua incompetência para os jogadores. Givanildo de Oliveira, que o substituiu, mostrou que a coisa não era bem assim.
Alessandro desabafou em nome dos atletas na época. O maior desabafo seguido de uma resposta definitiva seria repetir o jogo contra o Corinthians, na mesma praça, com o Parque do Sabiá quase tomado pela Fiel e o Coelho jogou um futebol de gente grande. Venceu e convenceu.
O Coelho precisa sair de cabeça erguida. Que me desculpem o lugar-comum.  Domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Coelho busca vitória contra o segundo pior visitante do campeonato: o Atlético-PR, que esteve aqui domingo passado e quase matou o time do Cruzeiro. Busca , também, responder às infâmias posições de Lopes.
Uma disputa existe, moralmente: o time do Senador é o pior do segundo turno, lanterna da fase. O América foi infinitamente superior a ele. Não tivesse dado o azar de encontrar Antônio Lopes no primeiro turno, com certeza estaria lá em cima, com Galo e Raposa cá em baixo brigando pra não cair, como agora. 
O FURACÃO em 18 jogos fora de casa, só venceu duas vezes. Venceu o Flamengo, por 2 a 1, no Engenhão, e o Atlético-GO, por 3 a 0, no Serra Dourada. Nas demais partidas longe da Arena da Baixada, a equipe sofreu 13 derrotas e empatou três. Marcou 14 gols e levou 35. O aproveitamento do Atlético-PR como visitante é de 16,67%.
É verdade que o Coelho não pode contar vantagem de sua condição de mandante. Tem o terceiro pior aproveitamento em jogos em casa: 46,30%. Foram seis vitórias, sete empates e cinco derrotas. Bom, convém destacar que mandou alguns jogos em três estádios diferentes: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; Morenão, em
Campo Grande; e Parque do Sabiá, em Uberlândia.
LONGE DA MATEMÁTICA. Ex-professores meus de Matemática sempre me recomendaram que eu ficasse longe da matéria. Era ruim demais. Dona Maria Bárbara, em Caratinga, e frei Alexandre, em Pará de Minas, foram carrascos deste pobre coitado filho de dona Geralda. Até hoje tenho trauma. Por isso deixo para o doutor Moacir Martinez, a ousadia de orientar os leitores sobre a situação dos nossos times. Diga aí, doutor Moacir:
“Caro Flávio, cheguei em casa agora e fui dar uma analisada, na tabela, visando o rebaixamento, e se vc notar o Galo tem 42,5 o motivo dele permanecer segundo o Tristão com 1% de rebaixamento, enquanto o Bahia está com 7%, com 42 pontos, como isso é feito?
Temos Galo, Bahia , Furacão e Ceará disputando 2 vagas ( evidente, ninguém as querendo), cada time terá 2 jogos (em cada jogo podemos ter 3 resultados), como são 2 jogos 3 x 3 =9 , então cada time poderá ter 9 combinações , isso seria um número elevado que nem compensa falar, é só lembrar que o Galo tem 12 vitórias, motivo pelo qual ele estará em vantagem em caso de empate.
Um exemplo, caso o Cruzeiro empate com o Ceará , e o Furacão empate com o América, o galo poderá perder as 2 partidas que no critério de desempate ele se salvará, resumindo o Ceará e o Furacão estão impossibilitados de fazer 43 pontos, pq não se faz em futebol (n-1), ou os dois no máximo irão a 44 , ou ficarão em 42, aí eu falo que o jogo do Botafogo, para o Galo será calça de veludo ou Bunda de fora.
È meu caro Flávio, teremos 2 rodadas pra cardíacos, note que o Cruzeiro enfrentará o Ceará lá, acho o Cruzeiro sem forças, lá deverá dar mais de 50 mil pagantes, depois o Galo (Como se comportará esse Galo?).
O América pegará o Furacão em Uberlândia.Qual América? aquele das 3 vitórias ? mesmo rebaixado?
O Ceará , após o Cruzeiro pegará o Bahia, que estará vindo da Vila Belmiro, onde o Borges disputa a artilharia com o Fred, e qual Santos o Bahia irá enfrentar, o A ou o B, aquela hipótese caso o Galo não liquide a fatura contra o Bota, acho que taí a solução, poderá se o Cruzeiro vencer o Ceará,o empate em Sete Lagoas, po�?derá livrar os Mineiros, apesar que pelo futebol, fica difícil uma vitória em Fortaleza.
È meu caro Flávio, teremos 2 rodadas pra cardíacos, note que o Cruzeiro enfrentará o Ceará lá, acho o Cruzeiro sem forças, lá deverá dar mais de 50 mil pagantes, depois o Galo (Como se comportará esse Galo?).
O América pegará o Furacão em Uberlândia. Qual América? Aquele das 3 vitórias ? Mesmo rebaixado?
TUPI CAMPEÃO. Na realidade o Tupi sapecou 2 a 0 no Santa Cruz, no Arrudão, time de maior torcida no Recife. O Timbu ao qual me referi, equivocadamente, é o apelido do Náutico, me corrige com propriedade meu primo Iraq, atento revisor da Trincheira.
TRIPLICE COROA. Nesta quarta-feira, que poderia ser de “emoções mis” como diz o Velho Lobo Zagallo, terá tão-somente espaço no mundo da bola pra torcida vascaína. Seu time, que disputa o título tupiniquim com Corinthians e Fluminense, enfrenta em São Januário a Universidad do Chile pelas semifinais da Copa Sul Americana. Os cariocas querem tudo: Copa do Brasil, Copa Sul Americana, Brasileirão. Uma verdadeira tríplice coroa.

Flávio Anselmo
Acesse meu blog
www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com

Comentários