PAISAGEM NA JANELA



Carlos Lúcio         Gontijo

www.carlosluciogontijo.jor.br


Minha musa pode         ser...
A calma de um vazio         exacerbado
Quem sabe um rio de         anjos
Ou arcanjos demônios em         mim

Minha musa pode         ser...
A preguiça domingueira do         feriado
Quem sabe a fome dos         jornais
Diante a barriga cheia dos         arrozais

Minha musa pode         ser...
A brincadeira da         criança
Da espera a maior         querença
Ou uma vontade de         chover

Minha musa pode         ser...
Uma deusa do         Egito
Um grito que         caludei
Ou um beijo que não         sei

Minha musa pode         ser...
Uma mulher de muitos         sóis
De muitas luzes, muitos         filhos
De cabelos de         cometa
De boca de vermelho         doce
De mão sensível que         apela
De olhos de         estrela
Simples paisagem de         janela...


           (Poema do livro LEITE E LUA - CLG/1977)

Comentários