Sem aviões,sem trens, sem ônibus. É a greve em Portugal

                                                
A greve geral convocada nesta quinta-feira pelos sindicatos de Portugal cancelou 121 dos 140 voos da TAP programados para hoje. A paralisação afeta principalmente os serviços públicos. A greve geral foi convocada para protestar contra as medidas de austeridade adotadas pelo governo em troca de uma ajuda internacional de 78 bilhões de euros.

Mais de 470 voos internacionais foram cancelados. Dentro do país, quase um milhão de pessoas tiveram que chegar a seus destinos sem os serviços normais de ônibus e trens. O metrô de Lisboa também está fechado. Escritórios do governo, escolas, correios, coleta de lixo e outros serviços públicos também interromperam suas atividades.

Portugal tem um prazo de três anos para aplicar medidas de redução da dívida em troca do pacote de resgate financeiro de seus sócios europeus e do Fundo Monetário Internacional.

O governo de coalizão de centro-direita, que tem maioria absoluta no Parlamento, e o Partido Socialista, de oposição, aprovaram as condições de resgate em março. (Com a Rádio Internacional da China)

Comentários