Avanços consideráveis

                                     

                                                           
José Carlos Alexandre

O movimento sindical deu uma demonstração de força neste 30 de junho,apesar de tantos disse-me-disse em torno da adesão desta ou daquela central sindical.

Alguns veículos de grande  circulação chegaram a publicar durante a semana, informações desencontradas sobre a adesão de categorias à greve geral.

As TVs, sabidamente de posições editoriais abertamente patronais, não conseguiram evitar a publicação de imagens demonstrando como a palavra de ordem de paralisação contra as reformas desastrosas, pretendidas pelo atual governo, obtiveram considerável avanço.

Em Belo Horizonte há que se destacar, por exemplo, a forte participação de setores importantes dos trabalhadores e do funcionalismo em greves e na passeata das praças da Estação à da  Assembleia.

Novas e importantes lutas se fazem necessárias. Não só para evitar que continue a deterioração dos direitos dos trabalhadores, das cidades e dos campos, mas também em defesa dos direitos dos indígenas, dos estudantes, intelectuais e demais setores da população.

Ressalte-se igualmente o papel dos partidos políticos de esquerda, bem como movimentos sociais, como o MTST, o MST dentre outros, contribuindo a medida do possível para este dia histórico.

Esperamos a formação de uma unidade cada vez maior para que se possa deter um pretenso avanço da direita e/ou os rumores de um retrocesso na vida politica, sempre indesejável.

Comentários