quinta-feira, 29 de junho de 2017

Bancários de SP e petroleiros também cruzarão os braços na greve geral desta sexta-feira

                                                                                                          Diego Galba (CC BY-NC 2.0
 Bancários de SP e petroleiros também cruzarão os braços na greve geral desta sexta-feira

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região decidiu em assembleia nesta segunda-feira (26) pela participação na greve geral da próxima sexta-feira (30).

Reunida na quadra dos bancários, em São Paulo, a categoria votou por unanimidade pela paralisação, representando a decisão da mais forte entidade nacional da categoria.

A assembleia referendou a consulta feita pelo sindicato nos locais de trabalho, na qual 80% dos bancários havia votado pela adesão à greve, segundo informou a presidenta eleita da entidade, Ivone Silva, à RBA.

Por outro lado, os trabalhadores de refinarias, plataformas e centros de distribuição da Petrobras também decidiram participar da greve geral.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) definiu na última quinta-feira (22) que os petroleiros farão greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de sexta-feira.

Nas últimas semanas, foram realizadas assembleias nas quais os trabalhadores dos refinos aprovaram contundentemente a greve.

Essas categorias se juntam a outros ramos importantes da força de trabalho que também participaram em peso da greve geral desta sexta-feira, como os professores, metroviários, rodoviários e funcionários públicos em vários estados.

(Com o Diário Liberdade)

Nenhum comentário :