II BRIGADA INTERNACIONAL "POR LOS CAMINOS DEL CHE"

                                                                               José Carlos Alexandre
                               (De 01 a  15 de outubro de 2017)

Comunico que na XXIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, promovida pela Associação Cultural José Martí de Minas Gerais, em Belo Horizonte, de 15 a 17 de junho, a Associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro, presidida pela professora Zuleide Faria de Melo (foto), foi escolhida como responsável pela II Brigada Internacional "Por los Caminos del Che".

Eu, Maria Antonieta Alves Silva Simões, diretora da Associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro, fui indicada pela diretoria executiva e o conselho diretor da José Martí do Rio, como coordenadora nacional da II Brigada Internacional "Por los Caminos del Che".

Solicito aos amigos e amigas de Cuba, principalmente aos coordenadores estaduais dessa brigada em homenagem ao Comandante Ernesto Che Guevara, a colaboração e quaisquer sugestões.

O tempo é curto. As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro de 2017. Faz-se necessário uma intensa divulgação do evento para angariarmos um bom número de brigadistas brasileiros. A ajuda dos coordenadores estaduais é fundamental para lograrmos êxito.

Saudações fraternas,
Maria Antonieta A.S. Simões (coordenadora nacional da  II Brigada Internacional "Por los Caminos del Che")
tels.: (21)2255-4809, (22)2673-5355, (22)99908-2707 - zap)
e-mail: majasimoes@gmail.com

                                  Havana, 7 de novembro de 2016

                                        “Ano 58 da Revolução”
Estimado(a) amigo(a): Receba saudações fraternas e cordiais do Instituto Cubano de Amizade com os Povos - - ICAP.

Com motivo do 50º aniversário do assassinato do Comandante Ernesto Che Guevara, o ICAP convoca a todos os amigos a participar da segunda edição da Brigada Internacional ”Por los Caminos del Che”, a qual estará integrada por delegações de todo o mundo, interessadas em conhecer o legado de Che em Cuba e por sua vez reafirmar sua solidariedade com a Revolução Cubana.                 
A brigada tem como objetivo levar a uma maior compreensão da realidade cubana.

Se realizarão jornadas de trabalho voluntário como suporte no desenvolvimento agrícola e na esfera produtiva do país e se visitará importantes centros vinculados a Che nas províncias de La Habana, Pinar del Rio, Santa Clara e Sancti Spiritus. 
       
O programa também contempla visitas a lugares de interesse histórico, econômico cultural e social, tanto na capital como nas províncias, conferência sobre a vigência do pensamento de Che vinculada à atualidade cubana, assim como encontros com organizadores de nossa sociedade.

São quatorze noites – delas, nove no Acampamento Internacional “Julio Antonio Mella”-CIJAM,  localizado no Município  de Caimito, a 45 km da cidade de Havana e cinco em hotéis nas províncias.
A estadia terá o custo de 597 CUC e inclui alojamento em habitações divididas com seis pessoas no caso do CIJAM, alimentação e transporte para todas as atividades da programação.

As jornadas de trabalho voluntário serão em áreas próximas ao CIJAM – acampamento criado em 1972 que conta com condições adequadas para satisfazer a vida coletiva e as necessidades das pessoas que nos visitam de diferentes partes do mundo.

O brigadista deve se comprometer a cumprir o programa previsto e observar adequadamente as normas de conduta, disciplina e convivência social.

Muito nos agradaria contar com sua presença nesta brigada, pelo que lhe convidamos a participar da mesma.

As inscrições estarão abertas até 10 de setembro de 2017 e solicitamos que nos mantenham informados da data, hora e voo de chegada.

Fraternalmente,
Lilia Maria Zamora Rodriguez

Diretora da II Brigada Internacional “Por los Caminos del Che"


Comentários