Alunos discutem comunismo


Alunos do curso de Relações Públicas da Fabrai-Anhanguera realizaram uma discussão sobre o tema Comunismo. Depois de pesquisa realizada, eles apresentaram o trabalho e ouviram palestra do dirigente do Partido Comunista Brasileiro, Alaor Geraldo(foto)Depois de breve apresentação, o palestrante falou sobre sua experiência em viver num país socialista, a ex-União Soviética, e dos caminhos para se alcançar a sociedade sem classes, isto é, o comunismo. Falou também sobre os caminhos da revolução brasileira e a posição do PCB, abordando a campanha da Coluna Prestes, o ingresso de Luiz Carlos Prestes no Partido Comunista, depois da visita de Astrojildo Pereira ao seu alojamento em Buenos Aires e a campanha da Aliança Nacional Libertadora.

Antes de Alaor, falou este blogueiro, enfocando as diversas experiências de socialismo no mundo, a situação da ilha de Cuba, o exemplo de regime socialista mais próximo do Brasil e as perspectivas da revolução brasileira, em sua atual etapa, que é a conjugação da luta pela independência ante o capitalismo estrangeiro e o caminho para o estabelecimento do socialismo.

A palestra serviu para desmitificar o conceito de que os comunistas seriam seres terríveis, comedores de criancinhas e terroristas. Ficou demonstrado que são homens e mulheres trabalhadores e estudiosos, prontos para se sacrificar em defesa das maiores aspirações dos brasileiros, embora nem sempre sejam assim vistos em face dos meios de comunicação que estão quase sempre à serviço do patronato mais reacionário, do capitalismo ou ligados a interesses estrangeairos.

Comentários

AF Sturt Silva disse…
Opa ,se tiver video posta ai para gente ver.

gosto muito do seu blog ,mais tenho evitado visitar ele devido a travamentos de meu computador nas visitas.Por que será?
percebo que blog é pesado ,mais tem blogs que eu visito que são mais pesados do que o seu,pelo menos eu acho, e não aconteceu isso.

abraços...
Eudes Lessa disse…
Sou um dos alunos que teve a satisfação de ouvir os relatos e as experiências do Sr. Alaor. Aprendi muito em sua palestra. Realmente é um brasileiro politizado e defensor de seus ideais.