Washington assume Cultura
O jornalista Washington Tadeu de Mello assume hoje a Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais. O ato será às 16h na sede da Secretaria, na Praça da Liberdade.
Ele substitui o secretário Paulo Brant que deixa o cargo para ocupar a presidência da Cenibra.
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais,Washington Mello atuou por vários anos em veículos de comunicação ocupou a presidência do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e da Fenaj.
No Governo de Minas, foi secretário de Estado de Comunicação Social,entre 1990 e 1994. Desde 2007, atuava como assessor especial do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior,Alberto Duque Portugal.
Formado, em 1962, com a primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais,atuou por vários anos nos órgãos de comunicação do grupo Diários e Emissoras Associados. Em 1975, iniciou sua participação na direção do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, do qual foi presidente em 1978.Foi assessor de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-DF) e do senador Mário Covas, durante a sua campanha para a Presidência da República, em 1989.
Ocupou cargo de diretor da Subsecretaria de Divulgação do Senado Federal. Ainda no Senado Federal, foi assessor técnico dos senadores mineiros Alfredo Campos, Junia Marize e Arlindo Porto. Foi ainda, diretor-executivo do Grupo Band, em Brasília.
No governo Hélio Garcia, entre 1990 a 1994, foi secretário de Estado de Comunicação. De 2004 a 2007, foi assistente do presidente da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos.
Desde 2007, atuou no Governo de Minas como assessor especial do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior,Alberto Duque Portugal. Washington Melo também chegou a participar,como comentarista, de programa de entrevistas da TV Band; e na rádio Band FM fazia comentário em programa de reportagem local.
Comentários