“Quando Caem os Véus”


Montagem e circulação da peça teatral “Quando Caem os Véus”.


O grupo pesquisa à respeito do universo feminino, ou seja, o processo de criação das principais características que foram atribuídas às mulheres e como elas foram capazes ou não de moldar a psique feminina dos dias de hoje. Pachamama Cia de Arte nasceu no dia 8 de abril de 2008, partindo de uma pesquisa feita pela idealizadora do projeto, onde percebeu que coincidiam as expectativas e necessidades da maioria das mulheres

Para dar sequência a essa pesquisa, a atriz e terapeuta holística Geane Matos utilizou um recurso usado desde os tempos mais remotos: a contação de histórias em grupo.Diante das vivências e pesquisas que foram realizadas, percebeu-se que o feminino acolhedor, educador, transformador e que proporciona a paz, precisava ser desenvolvido tanto nas mulheres quanto nos homens.

Assim sendo, acreditam que a dança do masculino e feminino pode formar um espetáculo flutuante, onde um aspecto reverencia o outro e juntos criam a unidade e a força do Ser.

No ano de 2009, idealizaram este espetáculo que expõe esta pesquisa através da arte, levando ao público uma consciência maior, com intuito de despertar o equilíbrio interno das polaridades no ser humano.

Acreditam que tudo isso possa contribuir para uma sociedade mais pacífica e harmoniosa, desenvolvendo, também, uma maior consciência ecológica por dentro e por fora, por cima e por baixo, por todos os lados e de forma circular!

A história é contada por quatro personagens femininas, que representam as quatro fases da vida da mulher em seu desenvolvimento e evolução.

Uma outra personagem permeia todas as cenas, representando a mulher sábia, que contracena com todas as personagens-chave de cada momento representado. E a personagem que representa a Mãe Terra é que governa todos os ciclos naturais.

Comentários