Projeto TERÇA EM CANTORIA
13 de abril – Terça-feira - Show de ELTON RAVILLE (foto)

Projeto QUINTAS DA VIOLA
15 de abril – Quinta-feira – Show de PINHO

No Jequitibar - Av. Assis Chateaubriand, 577 - Floresta
Sempre às 20 horas - Ingresso: R$10,00

Informações: 3271.6522 - 8893.7806 - 8474-2050

ELTON RAVILLE
Natural de Jequié, terra de grandes artistas, como Wally Salomão, morando atualmente em Belo Horizonte, esse baiano de 25 anos toca violão desde os 15 anos de idade. Dois anos depois já se apresentava em bares de sua cidade, evidenciando sua sede em se manifestar através da música.
De lá pra cá, apresentou-se, com voz e violão, em alguns festivais, e em praias baianas (Barra Grande, Ilhéus, Salvador, Itacaré, Porto Seguro...). É compositor e tem algumas canções gravadas. Suas influências são bastante variadas, mas sua tônica está no regionalismo nordestino e no samba raiz carioca.

PINHO
Pinho, nome artístico de Pedro Lemos Fonseca Moreira Barbosa, mineiro de Três Corações, 48 anos, violeiro e compositor de vários estilos musicais, iniciou sua carreira musical há 27 anos tocando e cantando em shows e festivais, com participações em bandas em Campinas-SP, onde residiu por onze anos trabalhando com música e publicidade, e em Belo Horizonte, onde reside com esposa e filha.
Após passagens por gêneros diversos como MPB, rock e blues, há sete anos despertou para a viola caipira e vem desenvolvendo um trabalho específico junto a esse instrumento, que resultou no seu CD de estréia “Sina de Violeiro”. Uma profunda admiração pela viola e a convivência com violeiros de Três Corações, sua terra natal e onde mora sua família, foram marcantes na formação e informação musical do músico. Violeiro apaixonado, Pinho vem aprimorando sua forma de tocar através do convívio com os demais violeiros do país e o virtuoso Fernando Sodré, seu professor. Além de músico, Pinho é publicitário, técnico em comunicação visual e sócio/diretor da D’sign Comunicação em Belo Horizonte.
Nesse show no Jequitibar, no projeto QUINTAS DA VIOLA, o artista vai mostrar clássicos da viola caipira e da MPB, além do seu trabalho autoral. Contatos: (31) 9125.0818 / 2514.1428
http://tadeumartins.izapmkt.com.br/iemkt/r/click/1271025779454/911/7

Comentários