Acredite nos seus sonhos!


Wall Disney muito acertadamente dizia: “Se você pode sonhar, você pode fazer!”. O mundo inteiro conhece o que foi e o que é o sonho deste grande personagem da história mundial. Vou me arvorar neste assunto, endossando o antigo chavão e convidando a todos a darem imaginação e vida aos seus sonhos. No mundo mágico, é ainda mais especial, na medida em que lidamos, o tempo todo, com as ilusões, nossas e do nosso público.
Como é gratificante vermos grandes artistas, de várias artes, e na mágica não é diferente, alcançando os píncaros da glória e do sucesso, tendo iniciado as suas carreiras de maneira tão simples e desprovida de recursos monetários. A maior explicação para isso??? Está nos sonhos. Na capacidade de mentalizar, de acreditar, de prospectar o futuro, de ser determinado em seus princípios e propósitos.

Algumas pesquisas mostram que os sonhos mais audaciosos são mais frequentemente alcançados do que os sonhos tímidos e destituídos de inspiração.

Sejamos pois, caros confrades, sonhadores com a nossa arte e com a nossa vida. Temos o privilégio de trabalhar com a “ilusão”, com a “fantasia” e com o “encantamento”. Se agregarmos a isto os nossos sonhos mais altaneiros, embasados na ética, no altruísmo e na disposição de trabalhar, o caminho estará aberto, sinalizado e pavimentado para os nossos passos...na direção do sucesso e da felicidade.

Temos que sonhar, trabalhar e, sobretudo, superar as forças negativas que rivalizam com os nossos objetivos. O que não faltará na nossa caminhada serão as opiniões pessimistas e profecias nefastas, que soarão como ameaças aos nossos ouvidos. Temos que seguirmos firmes, determinados, filtrando com qualidade os verdadeiros conselhos e aceitando as mãos amigas que também aparecerão na nossa trajetória. Estabeleça metas de curto, de médio e de longo prazo para os seus projetos e seus sonhos, afim de que você possa sempre torná-las tangíveis, factíveis e acessíveis.

Arquimedes dizia: “Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu transformarei o mundo.” Faça do seu sonho a sua alavanca e da sua disposição para o trabalho, o seu ponto de apoio.

Acredite! Pense positivamente! Nós somos o que pensamos. Se agirmos como pensamos e falamos, criaremos hábitos. Serão estes hábitos que nos levarão ao sucesso pessoal e profissional.

Finalizo citando Jean Paul Sartre que nos ensinou: “ O homem será, antes de mais nada, o que tiver projetado ser.”

Sucesso e luz!

Arnóbio Moreira Félix – Bill Morélix

http://www.magicobill.com.br/  (Texto para a Revista Magi

Comentários