Linha Rio-Niterói: Rio de Janeiro receberá nova balsa fabricada pela China

                                                                         


O Rio de Janeiro vai receber nos próximos dias a terceira das sete balsas fabricadas na China que serão usadas para ligar o Rio com a cidade vizinha de Niterói, do outro lado da Baía de Guanabara.
A nova embarcação, denominada Itacoatiara, foi construída pelo Estaleiro AFAI Southern (Guangzhou Panyu), que pertence ao CSIC Group e China Shipping Group.

A balsa, que tem o nome de uma das mais famosas praias de Niterói, tem o mesmo tamanho e modelo das outras duas já feitas pela China e que já estão em funcionamento na linha Pão de Açúcar-Corcovado.

A acessibilidade do barco é considerada excelente, sendo totalmente adaptada para pessoas com necessidades especiais. A balsa possui banheiros especiais, uma área reservada para pessoas em cadeiras de rodas e piso tátil para deficientes visuais.

Uma vez no porto do Rio de Janeiro, a Secretaria dos Transportes e a AFAI farão testes marítimos com a embarcação.

A nova balsa entrará em operação depois de feito o teste oficial e tão pronto receba autorização da Capitania dos Portos.

A balsa deverá ajudar a reduzir os congestionamentos entre Rio e Niterói nos horários de pico e renovar a frota de balsas em atividade consideradas antigas e que são fonte de inúmeras queixas por parte dos usuários. (Com o Diário do Povo)

Comentários