Série mostrará descobertas científicas sobre Jesus


                                          

Uma nova série de TV, com formato de documentário, vai falar sobre a vida de Jesus sob a perspectiva da ciência, numa tentativa de esclarecer dúvidas alimentadas por pesquisadores ao longo dos anos.

Chamada O Código Jesus, a série vai ser transmitida pelo canal pago History, a partir do próximo dia 20 de novembro, às 20h00. Originalmente ela foi encomendada pela CNN e gravada em parceria das produtoras Nutopia e Paperny Entertainment.

A ideia do programa de TV, que terá seis capítulos, é decifrar detalhes da vida de Jesus através da análise de seis relíquias relacionadas à sua história, desde seu nascimento até sua morte, crucificado.

De acordo com informações do site A Tribuna, O Código Jesus apresenta uma viagem emocionante ao tempo em que Jesus viveu, apresentando descobertas com base científica a partir de explorações arqueológicas e estudos da história.

O foco da série se volta a quem eram os irmãos de Jesus, e porque eles não são retratados nos Evangelhos. Também levanta perguntas sobre o parentesco de João Batista com Jesus, e se o DNA do profeta que abriu caminho para o Filho de Deus conteria informações genéticas sobre ele.

Em outra ponta, os produtores reuniram informações sobre quem era Judas e o que o motivou a trair seu mestre, e detalhes sobre a vida de Maria Madalena e as referências feitas a ela como prostituta.

O Código Jesus também vai abordar questões políticas da época, que são mencionadas na Bíblia e retratadas com maior profundidade em livros de história.

Comentários