Música e literatura no SESC Palladium



O compositor Toninho Horta lança seu livro/biografia - "Toninho Horta - Harmonia compartilhada" - E o poeta mineiro Petrônio Souza Gonçalves - Lança seu terceiro Livro "Um Facho de Sol como Cachecol" - Antes da sessão de autografo haverá um bate-papo com os autores Dia 17 de novembro, às 19h30 - No Sesc Palladim - Av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte

Toninho Horta é um dos maiores músicos do mundo. Tem vários discos gravados e distribuídos em todo o planeta e agora apresenta em livro um pouco de sua trajetória. Para citar apenas dois nomes, Pat Metheny e George Benson, considerados ícones da guitarra, estão entre os artistas que o reverenciam. Toda sua carreira, sucessos, discos e histórias curiosas poderão ser conhecidas agora pelo grande público com o livro "Toninho Horta - harmonia compartilhada", escrito por Maria Tereza Arruda Campos.

O jornalista Petrônio Souza Gonçalves lança o seu terceiro livro, o segundo de poemas, com imagens poéticas inusitadas, como já revela o título: "Um Facho de Sol como Cachecol". Composto por 231 poemas, os textos não têm título, o que é uma inovação na forma de compor os versos pelo autor, vindo cada um poema com a primeira frase em destaque, sendo o título de cada texto. Nas palavras deLuis Fernando Verissimo, o autor é uma revelação na poesia: "Entre o lírico, o irônico, o insólito e o confessional viaja a poesia do Petrônio. Realmente uma revelação".

Antes da sessão de autógrafos, os autores farão um bate-papo, quando abordarão detalhes e características de suas obras, além da poesia na música popular brasileira, histórias do Clube da Esquina, bastidores do mundo literário, e as eternas parcerias de Toninho Horta e suas gravações. Haverá, ao final, espaço para perguntas do público. (Com o Pravda Ru.)

Comentários