A busca de um pai por sua filha desaparecida nos porões da ditadura



Bernardo Kuscinski lança livro em BH, em 3 de novembro

No próximo dia 3, quinta-feira, às 18h30, o jornalista, escritor e cientista político Bernardo Kucinski lança o livro intitulado “K”, seu primeiro romance, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. A obra, baseada em fatos reais da vida familiar do autor, reconta a busca de um pai por sua filha desaparecida nos porões da ditadura militar no Brasil.

Entre as obras de sua autoria constam: Jornalismo na Era Virtual, A Síndrome da Antena Parabólica, Cartas Ácidas da Campanha do Lula de 1998, Jornalistas e Revolucionários. Ele é doutor em Ciências da Comunicação (USP), ex-professor da USP. Atuou como assessor da Presidência da República no primeiro mandato do ex-presidente Lula e como colaborador de várias publicações como The Guardian, Carta Maior e Airline Business.

Segundo a cientista política e socióloga Maria Vitória Benevides, a publicação não se limita ao registro de fatos do terrorismo do Estado. A obra expõe a dor e a memória da família do protagonista, senhor K.

“Os relatos de B.Kucinski refletem maldade, indiferença, cumplicidade, oportunismo e prostração moral manifestadas num ambiente aparentemente simpático e dócil de uma sociedade sob ditadura militar.”, relata Avraham Milgram, do Museu do Holocausto, Jerusalém.

Comentários