Seminário Mundial contra Belo Monte será realizado em Altamira (PA)
Entre os dias 25 e 27 de outubro, o município de Altamira, Pará, receberá o seminário "Territórios, ambiente e desenvolvimento na Amazônia: a luta contra os grandes projetos hidrelétricos na bacia do Xingu”. A expectativa do evento é de reunir entre 600 e 800 representantes de Altamira e da Bacia do Xingu (PA), além de indígenas dos Estados do Mato Grosso, Goiás e Tocantins, e diversos membros de setores sociais.
Com o objetivo de analisar a temática de Belo Monte, assim como discutir e propor formas de resistência às situações de risco geradas pela construção da usina hidrelética, a programação do evento contará, no primeiro dia, com duas mesas debates que abordará os temas: "Impactos dos grandes projetos hidrelétricos na Amazônia: a UHF Belo Monte e Suas Consequências” e "Violação dos direitos dos povos da Amazônia: a UHE Belo Monte e suas consequência”. Já durante os dias 26 e 27, haverá grupos de discussões e o encerramento com a realização de uma plenária final.
Para participar, os interessados devem acessar o link http://xingu-vivo.blogspot.com/2011/10/informacoes-gerais-sobre-o-seminario_16.html e efetuarem suas inscrições, no valor de R$15. O seminário será realizado no Ginásio da Paróquia Catedral, localizado na Rua Coronel José Porfirio, nº 1322, Centro, na cidade de Altamira (PA).
Mais informações pelos telefones (91) 9103.4340 e (61) 9979.6916.
Comentários