Trincheira do Flávio Anselmo

                                                                 

TITE TIROU BRASIL DO BURACO: GOLEADA SOBRE URUGUAI MOSTRA QUE  ESTAMOS,  DE NOVO, ENTRE AS MELHORES SELEÇÕES DO MUNDO.

Céus, o que a Seleção Brasileira sob o comando de Tite aprontou na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário de Montevidéu, goleando o Uruguai com incrível facilidade e técnica por 4 a 1 recuperou em definitivo nossa crença e certeza em dois fatos: entramos, de novo, no páreo dos melhores do mundo, e que, finalmente, a CBF acertou na escolha do treinador pro escrete.

Desta vez convocou alguém que conhece do riscado e que demonstrou em várias oportunidades nos times onde trabalhou que é forjado na mesma têmpera de Telê Santana e, portanto, historicamente, no momento, o nosso futebol e comanda a briga por vaga na lista dos melhores do mundo.

Em qual time você, meu amigo, que acompanha o futebol de perto, viu o apoiador na função de segundo volante fazer três gols num jogo como Paulinho marcou diante os uruguaios? No primeiro, tudo bem, chutou da intermediária uma bomba de 100 kms no ângulo de meta de Martim, goleiro do Vasco servindo à Seleção Uruguaia.

No segundo e no terceiro gols, Paulinho apareceu na situação de centroavante matador, pois trocara no andamento do jogo de posição no campo com Firmino. Neymar deixou sua marca, também, em alto estilo,  aplicando lençol no goleirão. Além de tudo, a goleada foi de virada, o Brasil começou levando 1 a 0, gol de pênalti cometido pelo nosso goleiro Alisson e cobrado por Cavani.

MANO MUDA CRUZEIRO NO PARQUE DO SABIÁ CONTRA UBERLÂNDIA

Depois de mais de um mês em espera, Ramón Ábila enfim ganhará nova oportunidade entre os titulares do Cruzeiro. No treino preparatório para o jogo contra o Uberlândia, Mano Menezes utilizou- o como centroavante.

Precisou mudar outras peças: Rafael Sobis, que era a referência no ataque, foi recuado para a função habitualmente de Arrascaeta, que na Seleção Uruguaia. Já  Thiago Neves substituirá Robinho e será invertido pro direito do meio-campo.

Os cinco jogos recentes de Ábila pelo Cruzeiro foram na condição de suplente. Ele marcou um gol – na vitória por 2 a 0 sobre o Murici-AL, dia 8 de março, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Wanchope também balançou a rede na última vez como titular – empate por 1 a 1 com a URT, no Zama Maciel, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, em 18 de fevereiro.

Contando jogos oficiais e amistosos, Ábila tem sete gols em 11 partidas pelo Cruzeiro na temporada 2017. O duelo com o Uberlândia – segunda-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Estadual – será o 40º do centroavante defendendo o clube celeste. Ele soma 19 tentos.

COELHO TERÁ OUTRA CARA CONTRA TRICORDIANO NESTE SÁBADO

O atacante Rubens será a novidade do América na partida deste sábado, contra o Tricordiano, às seis e meia da noite, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. No treinamento desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira manteve o jogador na equipe titular, com o experiente Hugo Almeida entre os reservas.

Durante a semana, Hugo reclamou de dores na coxa.

Promovido ao time profissional do Coelho no fim de 2014 pelo ex-técnico do time, Givanildo e Oliveira, Rubens disputou cinco partidas em 2017, mas não marcou gol.Ele vai formar dupla de ataque com Mike.

O zagueiro Rafael Lima, que foi poupado da atividade de quinta-feira, participou normalmente do treino desta sexta e está confirmado na equipe. O América deve encarar o Tricordiano com João Ricardo; Alex Dias, Rafael Lima, Messias e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Christian e Renan Oliveira; Mike e Rubens.

SAMPAOLI  QUER GANSO FORA DO SEVILHA

Paulo Henrique Ganso voltou às manchetes nesta sexta-feira. E de forma negativa. O jornal "Marca" afirma que uma das condições impostas por Jorge Sampaoli para renovar com o Sevilla é a saída do meia brasileiro.

Com poucas chances na equipe de Andaluzia, Ganso não está nos planos de Sampaoli para a próxima temporada - a última do comandante de acordo com o seu vínculo atual.

ABRAM OS OLHOS COM REFORMA DA PREVIDÊNCIA, AVISA CNBB.

A proposta de reforma da Previdência de Michel Temer e Henrique Meirelles, que deixa milhões de brasileiros sem aposentadoria e sem nenhum tipo de proteção social, acaba de receber um duro golpe; em nota, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) assumiu sua posição contrária à reforma que, além da idade mínima de 65 anos, exige 49 anos de contribuição para o benefício integral, num país que, ontem, decidiu matar a CLT e precarizar de vez as relações de trabalho.

Na nota, os bispos lembram que a previdência "não é uma concessão governamental ou um privilégio", mas sim um direito assegurado na Constituição de 1988; no documento, o cardeal Sergio da Rocha, o arcebispo Murilo Krieger e o bispo Leonardo Steiner convocam os "cristãos e pessoas de boa vontade" a se mobilizarem; "Deus nos abençoe", diz ainda o documento; no último dia 15, mais de 1 milhão de brasileiros foram às ruas contra o fim das aposentadorias.

É MAIS UM GOLPE

Presidente nacional do PSDB aparece novamente nas delações da Odebrecht; segundo o site BuzzFeed, o empresário Alexandre Acioli, dono da academia Bodytech, foi apontado na delação da Odebrecht como sendo uma espécie de laranja de Aécio, ao fornecer uma conta fora do país para o tucano receber propina; caso estaria ligado à construção da hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia; o projeto é de 2007, quando Aécio era governador de Minas Gerais e colocou a estatal Cemig como sócia do negócio; pelo menos dois delatores da Odebrecht falaram da obra; em delação, Marcelo Odebrecht disse ter acertado um repasse de R$ 50 milhões para Aécio, em troca do apoio e da participação da Cemig e de Furnas no leilão de uma das usinas do Rio Madeira

Presidente deposta pelo golpe, Dilma Rousseff repudia aprovação da Lei da Terceirização; ela afirma que projeto retira direitos históricos conquistados pelos trabalhadores desde a época de Getúlio Vargas; "Só esse golpe parlamentar que aprovou meu impeachment sem crime de responsabilidade poderia viabilizar uma legislação neoliberal concebida na época de FHC"; Dilma expõe ainda o artifício usado por Michel Temer para vender a nova lei como algo benéfico para os trabalhadores; "Com a desculpa de proteger 11 milhões de trabalhadores, hoje terceirizados, vivendo com trabalho precário e salários baixos, terceirizam toda a população trabalhadora do nosso País. É mais um golpe"

MARIANO, EX-CRUZEIRO E GALO, CONVOCADO

0 técnico Tite convocou nesta sexta-feira o lateral-direito Mariano, do Sevilla, para o jogo que a seleção brasileira fará com o Paraguai, na próxima terça, no Itaquerão, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador, pernambucano, da cidade de São João, teve passagem de destaque pelo Fluminense, vai ocupar a vaga de Daniel Alves, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai, na noite de quinta, em Montevidéu.

Mariano tem 30 anos e começou a carreira no Guarani e passou por Ipatinga, Atlético e Cruzeiro. O lateral foi observado pela comissão técnica nos últimos meses, em visitas à Espanha para ver de perto o desempenho do atleta tanto nos treinos como nos jogos, já que ele é titular no Sevilla, onde está há quase dois anos.

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, entrou em contato com a diretoria do clube espanhol para conseguir a liberação do atleta. O procedimento foi necessário porque a Fifa pede que jogadores de clubes europeus sejam chamados até 15 dias antes da data de apresentação. Porém, com o aval do Sevilla, Mariano está liberado e vai se apresentar ao elenco neste sábado, em São Paulo.

TRINCHEIRA: Não me perguntem  o que achei da convocação de Mariano. Não achei nada. Ele é fraco, gostaria mais de ver o lateral direito do Galo, Marcos Rocha, naquela vaga. Tem mais estilo europeu.

Comentários