Pela transformação das dependências do DOI-CODI em Memorial (em BH, pela transformação do prédio do antigo DOPS em Memorial dos Direitos Humanos, conforme lei do ex-governador Itamar Franco)

                                                             
O Núcleo de Preservação da Memória Política, junto com o Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça, convidam todos a participarem do 4º Ato Unificado Ditadura Nunca Mais, que reivindica a transformação das dependências do antigo DOI-Codi em Memorial.

O evento acontece no dia 1º de abril, às 15h30, no prédio do antigo DOI-Codi de São Paulo (Rua Tutóia, 921) e onde funciona a 36ª DP da Polícia Civil. 

Participarão do ato o Coro Luther King, o Núcleo 184, do Teatro Heleny Guariba, ex-presos políticos e familiares de vítimas da Ditadura.

Também no dia 1ºde abril, a partir das 9h, acontece a Caminhada da Resistência, que será um circuito histórico-cultural que passará por marcos da resistência à ditadura militar brasileira. A caminhada saí da Estação Tiradentes de Metrô e termina no Parque do Ibirapuera. Saiba mais no evento.

No dia 1º, às 17h, também saí o tradicional "Cordão da Mentira". O bloco se concentra no MASP, na Av. Paulista. Saiba mais no evento.
                                                                
Aproveitamos para convidar também para o evento "Onde estão os desparecidos políticos?", que acontece na sexta-feira, dia 31 de março, no salão nobre da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 133), às 9h30.

Comentários