A Oposição Sindical denuncia: "Diretoria realiza manobra para antecipar eleição do SJPMG"

                                                                     

Diz o comunicado da Oposição Sindical:

"A diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais realizou, no último sábado, 19 de outubro, uma reunião na qual decidiu antecipar a eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) para dezembro, num flagrante desrespeito ao estatuto do Sindicato.

O Art. 34º do Capítulo XV – Do Processo Eleitoral do estatuto do sindicato é claro: “As eleições para renovação da Diretoria Executiva, Diretoria Setorial e Conselho Fiscal serão realizadas trienalmente, no prazo máximo de 60 (sessenta) e mínimo de 30 (trinta) dias anteriores ao término dos mandatos vigentes, de conformidade com o disposto neste estatuto”. A atual diretoria tomou posse no dia 20 de junho de 2011.

“Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo”, alerta Brecht. E é com desconfiança que vemos essa manobra realizada na calada da noite, cujo único objetivo é impedir a renovação do SJPMG, mantendo encastelada uma diretoria que há muito tempo não é capaz de representar os interesses da categoria.

“Nada é impossível de mudar”, afirma o poeta. E é no compromisso com a construção de um sindicato forte, independente e representativo que a Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas não permitirá que a história e tradição de nossa categoria seja varrida para debaixo do pano."

Veja abaixo o e-mail da presidente do SJPMG à diretoria em anexo." (Infelizmente o texto está ilegível)

                                 

Comentários