Mais "Documentos Revelados" destacam ação do PCB

                                                                        
                                                              
Documentos de organização, correspondências policiais, relatórios policiais, material de propaganda, recorte de periódico e depoimento sobre o Partido Comunista. Informa sobre a atuação de comunistas mineiros, resoluções do V Congresso do Partido Comunista, organização e trajetória do movimento operário, movimento camponês e pequena burguesia, funcionalismo público e estudantes, reforma agrária, protestos dos comitês de diversos Estados e ações para fortificar o movimento comunista no Estado. 

Trata também da trajetória de investimentos no Estado, instalação de empresas estrangeiras no território mineiro, modernização da produção agrícola, pecuária e sistema financeiro. Informa sobre diretrizes da atuação do Comitê Municipal, ações, diretrizes e trajetória do movimento comunista universitário.

Contém averiguações sobre funcionamento do Partido Comunista, cópia dos estatutos, organograma estrutural do partido, organização e funcionamento interno, tática de ação, atribuições, poderes e funções dos diversos órgãos e setores. 

Contém os jornais \”Boletim de informação de a classe operária\” (1965, 1), \”Minas Livre\” (1966, 1), \”PCB – Boletim Informativo do Comitê Municipal de Belo Horizonte\” (1966, 2), Boletim de Discussão Comitê municipal de Belo Horizonte do Partido Comunista brasileiro (1966, 1) e \”Luta\” (1966, 1). Contém também o livro \”Se fores preso, camarada…\” (sem autoria, 1951).

Comentários