Solução política para a crise da Síria

                                                                         

O chanceler do Irã, Mohammad Javad Zarif, e o enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, pediram no dia 26 em Teerã uma solução política para a crise síria.

Na coletiva de imprensa, Brahimi manifestou o desejo de resolver a crise síria sob a ajuda dos países vizinhos da Síria. Ele enfatizou que aquele país está sofrendo uma crise humanitária e que todas as partes envolvidas devem tomar medidas eficazes para impedir ações criminosas que prejudicam os interesses do povo sírio.

O enviado especial da ONU e da Liga Árabe ainda acha necessária e normal a participação do Irã na segunda Reunião Internacional sobre a Questão da Síria que se irá realizar em Genebra.

Por sua vez, Mohammad Zarif, reafirmou que os problemas da Síria só serão resolvidos pelo povo sírio e que a parte iraniana vai oferecer as ajudas necessárias, sem interferir nos assuntos internos do país vizinho. Zarif ainda disse que Irã aceitará um convite para participar da reunião internacional sobre a questão da Síria.

Comentários