Terceira Sessão Plenária do 18º Comitê Central do PCC será realizada entre os dias 9 e 12 de novembro. Em pauta as reformas para que continue com êxito a política do socialismo com características chinesas

                                                                   
No Grande Salão do Povo, o encerramento do l8º Congresso do PCCh

A Terceira Sessão Plenária do Comitê Central XVIII do Partido Comunista da China (PCC), será realizada entre os dias 9 e 12 de novembro, em Beijing, de acordo com um comunicado divulgado hoje (29) pelo Birô Político do Comitê Central do PCC .

A declaração foi emitida após os membros do Politburo se terem reunido, sob a presidência do secretário-geral do Comitê Central do PCC, Xi Jinping, para discutir os recentes trabalhos desde a segunda sessão plenária e as medidas para aprofundar as reformas em vários setores do país. 

Na ocasião, os participantes aprovaram a publicação do documento entitulado "regulamento para implementação da poupança e combate ao desperdício entre os oficiais do PCC".

Durante a reunião, a liderança do Partido ouviu um relatório sobre as opiniões de dentro e fora do PCC acerca do projecto de resolução do Comitê Central, abordando as principais questões relacionadas com o aprofundamento das reformas, tendo posteriormente submetido o projecto para a terceira sessão plenária, para análise.

Entrentanto, a reunião apontou que o processo de reforma e abertura pretende a melhoria e o desenvolvimento do socialismo com caraterísticas chinesas. 

A reforma deverá ser acompanhada de forma sistemática, integra, coordenada e procurando acelerar o desenvolvimento da economia socialista de mercado, a política democrática, a cultura progressista, sociedade harmoniosa e civilização ecológica, permitindo que todo o povo chinês desfrute das conquistas da reforma. (Com a Rádio Internacional da China)

Comentários