24 ou 48 horas em São Petersburgo: o que fazer na cidade-sede da Copa do Mundo da FIFA 2018

                                                                   

Elena Bobrova

Explore a rua principal de São Petersburgo antes que ela fique lotada de turistas - aprecie sua grandeza e escala pela manhã, quando a cidade está apenas acordando. Comece pela Ponte Anichkov (conhecida entre os locais como a "ponte com cavalos") e siga em direção ao Almirantado. Não perca a luxuosa mercearia Eliseevsky e a beleza das catedrais de Nevsky.

9 - 10am O pequeno-almoço no verdadeiro estilo russo

Mídia da Legião
Comodizem eles, o café da manhã é a refeição mais importante do dia: Kasha , panquecas esyrniki. Há vários bons lugares à direita na Nevsky, mas note que a maioria dos cafés abrem apenas às 9 da manhã. Vá para Stolle ( Nevsky 11 ) para pegar algumas tortas russas tradicionais ou para Teremok para trigo mourisco kasha ( Nevsky 60 ).

10: 00-1: 00 Visite o coração histórico da cidade

Hoje em dia a Praça do Palácio

Considerado o verdadeiro centro de São Petersburgo, embora a cidade foi fundada no outro lado do rio Neva - em Hare Island. Ambos os lugares estão a uma curta distância e incluem as vistas mais espetaculares da "Veneza do Norte". Tire uma foto em frente ao Palácio de Inverno e atravesse o rio pela Ponte do Palácio. Você se encontra na Ilha Spit of Vasilievsky, onde duas colunas Rostral lembram as pessoas que umPorto Maritimo já foi localizado lá.

13h - 15h - Faça um piquenique nos Jardins Imperiais ou almoce em um cluster criativo

Volte para o continente via Troitsky Bridge e siga para o jardim de verão - o primeiro jardim público na Rússia. Faça um piquenique no banco rodeado de antiguidadesestatutos, flores e fontes. No passado, apenas os convidados de Peter I foram convidados para lá, enquanto atualmente a entrada no parque é absolutamente gratuita.

3 - 6 pm Visite a Igreja do Salvador do Sangue Derramado
                                                               

Você não pode deixar a cidade sem ver os 7.000 metros quadrados de mosaicos que decoram esta igreja. Construído no local do assassinato do czar Alexandre II, é um raro exemplo da arquitetura russa tradicional, com aparência predominantemente européia em São Petersburgo. Note que você precisa comprar um ingresso para entrar, mas durante o horário de verão ele tem um horário de funcionamento longo (das 10h30 às 22h30 , fechado às quartas-feiras).

18h - 12h Passeio de barco e jantar na rua Rubinstein
                                                                   
Rios e canais ocupam 10 por cento do território da cidade, então você deve fazer uma viagem de barco. Se depois você quiser festejar como um russo, vá para a rua Rubinstein, onde estão localizados mais de 50 bares e restaurantes. A vida nas ruas de São Petersburgo acontece aqui: as pessoas sentam-se em terraços ao ar livre, os músicos de jazz entretêm os transeuntes e os jovens poetas bebem perto do monumento do escritor russo-americano Sergei Dovlatov

12 - 4 da manhã Assista ao levantamento das pontes e cumprimente o pôr do sol
                                                                    
As famosas pontes de São Petersburgo são um inconveniente para os habitantes locais e uma forma de entretenimento para os turistas. A partir de 1 da manhã eles ficam abertos por várias horas, então tenha certeza que você está do lado direito do Neva. Você pode admirá-los de um barco, em um passeio de bicicleta ou simplesmente caminhar do palácio até a Ponte Trinity (ambos são os mais localizados e espetaculares). Se você estiver na cidade em junho, verá as Noites Brancas. Fique um pouco mais no aterro e conheça o pôr do sol às 3-4 da manhã com uma taça de champanhe.

Dia dois
8h - 10h Tome café da manhã no Julia Child Bistro

Se você está procurando por comida deliciosa e sol da manhã, dirija-se a este café na rua Grazhdanskaya, 27 . Inspirado pelo chef e apresentador de TV americano Julia Child, o bistrô foi aberto por um casal que queria criar algo requintado. O café da manhã em estilo francês é servido das 09:00 h às 14:00 h.

10 - 11 horas Suba na colunata da Catedral de Santo Isaac
                                                                     
São Petersburgo não possui muitos mirantes que oferecem um panorama de toda a cidade: apenas 20 prédios ultrapassam 100 metros. A visão mais atraente do centro da cidade é a partir da colunata da Catedral de Santo Isaac, que fica aberta até às 22:30 durante o verão. Mas note que não há elevadores lá e você terá que subir todos os 262 degraus.

11:00 - 14:00 Hora do museu

É claro que os turistas gostam de visitar o Hermitage, mas não se limitem apenas a este (pode ser aconselhável voltar durante o período de entressafra para aproveitar os tesouros imperiais sem as multidões). Existem mais de 200 museus em São Petersburgo, então você vai encontrar de tudo, desde ovos Fabergé até moderna arte de rua.

2 - 15:30 Almoço na New Hollandilha

Vá para este parque em uma ilha que já foi um estaleiro de construção naval e depois abrigou depósitos navais, mas agora é um centro cultural moderno. A prisão naval chamada “The Bottle” foi transformada em um centro de arte com bares e restaurantes bacanas (Camora A pizza de Isola e a Bekitzer comum do Oriente Médio são especialmente boas).

15:30 - 20:00 Visite o estádio do Zenit

Saia do metro em Sportivnaya 2 na linha roxa para chegar à Ilha Krestovsky. Caminhe pelo parque Primorsky Victory para ver o estádio de US $ 1,1 bilhão (um dos locais esportivos mais caros já construídos). Em seguida, atravesse a ponte Yakhtenny (a maior ponte para pedestres da cidade) para ter uma vista espetacular da moderna São Petersburgo, do Golfo da Finlândia e do arranha-céu da Gazprom - o mais alto da Europa (462 metros).

20h - 22h Jantar no restaurante da cobertura

Aprecie a vista dos famosos telhados de São Petersburgo enquanto come comida deliciosa - é uma maneira ideal de se despedir da cidade. A Bellevue Brasserie, localizada no nono andar do Kempinski Hotel, garante uma vista sobre o Hermitage e a Palace Square. Se você seguir para Moscou de trem, confira os restaurantes Moskva e Bolshaya Kukhnya (ambos oferecem cozinha europeia e fica a poucos minutos a pé da estação de trem).

https://www.rbth.com/travel/328517-24-48-hours-petersburg

(Com Russia Beyond)

Comentários