FRENTE MINAS SOCIALISTA

                                                                            
                            Uma Minas Socialista é possível e necessária!

O Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a Direção Estadual do PSOL vem a público anunciar a decisão de ambos partidos de promover uma aliança política e social em Minas Gerais através da formação da Frente de Esquerda Minas Socialista, do qual ainda participam os movimentos de luta por moradia MLB e as Brigadas Populares.

As pré-candidatas ao Governo de Minas Gerais serão as companheiras Dirlene Marques (Governadora) e Sara Azevedo (Co-governadora). Para disputar as duas vagas de Minas Gerais para o Senado Federal teremos a companheira Duda Salabert e o professor Túlio Lopes.

Trata-se de pré-candidaturas comprometidas historicamente com as lutas da classe trabalhadora, da juventude, de gênero, de raça, LGBTI, de moradia entre outros. A Chapa de deputadas/os para conquistarmos nossos espaços e mandatos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, são pessoas construídas e representativas destes movimentos sociais.

Esta aliança, fruto da unidade construída nas lutas do dia a dia em Minas e no Brasil, vai também refletir em programa construído com participação popular. Nacionalmente, nossa chapa à presidência da República está representada pelo companheiro Guilherme Boulos e da companheira Sônia Guajajara. Vamos sem medo de vencer!

Uma Minas Socialista é possível e necessária! Frente a submissão dos últimos governos estaduais aos interesses do poder econômico, ao descaso em relação aos servidores públicos estaduais (especialmente as professoras e professores), a crescente criminalização da luta dos movimentos sociais, sindicais e populares da cidade e do campo, ao sucateamento das universidades estaduais mineiras (UEMG e UNIMONTES), ao crescente processo de privatização das empresas públicas estaduais (CEMIG, CODEMIG, EPAMIG), ao aumento dos índices de violência contra a população LGBTI, o genocídio da juventude negra, os elevados índices de violência contra a mulher com o aumento do feminicidio, contrapomos a chapa e o programa da Frente de Esquerda em nosso estado.

Partido Comunista Brasileiro (PCB) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) 

Comentários