89º aniversário do PCB

Fundadores do PCB (25/03/1925)
Ivan Martins Pinheiro, secretário-geral

Fábio Bezerra, membro do Comitê Central
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht

PROGRAMAÇÃO

26 de março - Sábado
14 HORAS - SEDE DO PCB
Rua Curitiba, 656
PALESTRA: Conjuntura Internacional e Nacional
Fábio Bezerra - Membro do CC
Pablo Lima - Instituto Caio Prado Jr.
18h20-JANTAR EM COMEMORAÇÃO AOS 89 anos do PCB. Restaurante da Bia - Rua Guarani,584 - Centro
CONVITE : R$ 21,00,bebidas a parte
Mais informações e compra convite:PCB - (31) 3201 6478
O PARTIDO
Me deste a fraternidade para o que não conheço.
Me acrescentaste a força de todos os que vivem.
Me tornaste a dar a pátria como em um nascimento.
Me deste a liberdade que não tem o solitário.
Me ensinaste a acender a bondade, como o fogo.
Me deste a retidão que necessita a árvore.
Me ensinaste a ver a unidade e a diferença dos homens.
Me mostraste como a dor de um ser morreu navitória de todos.
Me ensinaste a dormir nas camas duras de meus irmãos.
Me fizeste construir sobre a realidade como sobre uma rocha.Me fizeste adversário do malvado e muro do
frenético.
Me fizeste ver a claridade do mundo e apossibilidade da alegria.
Me fizeste indestrutível porque contigo nãotermino em mim mesmo.
Pablo Neruda
Secretários Gerais do PCB

Abílio de Nequete - 1922
Astrojildo Pereira - 1924-1930
Heitor Ferreira Lima - 1931
Fernando Paiva de Lacerda - 1931-1932
José Vilar - 1932
Duvitiliano Ramos - 1932
Domingos Brás - 1932
Lauro Reginaldo da Rocha (Bangu)
Antonio Maciel Bonfim (Miranda)
Luís Carlos Prestes - 1943-1980
Giocondo Dias - 1980-1985
Ivan Pinheiro - 2005-atualmente
[
editar] Presidentes
Giocondo Dias - 1985-1987
Salomão Malina - 1987-1991
Roberto Freire - 1991-1992
Horácio Macedo - 1992-1996
Zuleide Faria de Mello - 1996- 2008
Nota: Em Conferência Política Nacional realizada em Março de 2008, o PCB deixou de ter o cargo de Presidente, retomando o de Secretário Geral, historicamente dos comunistas.

Comentários

Adorável artido, por sua coerência...

Carlos Basílio