Sobre as eleições no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Nos dias 10, 11 e 12 de maio deverão ser realizadas as eleições no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.
Pelo que consta, três chapas estarão sendo registradas até o dia 1º, portanto, dentro do prazo legalmente estipulado.
Como antigo sindicalista, compareci às primeiras reuniões dos concorrentes e apoiadores da terceira chapa.
Pelo que foi inicialmente estipulado, estariam à sua frente, como candidatas, Fátima de Oliveira, atual diretora-negociadora de convenções e acordos coletivos do Sindicato, bem como a professora Carmen Dulce, com bastante competência para levar a nossa entidade novamente ao encontro das principais aspirações da categoria.
Felizmente, não porque os demais pretendentes aos dois primeiros lugares na Executiva não sejam merecedores.
Pelo contrário.
É preciso atentar, entretanto, para a experiência no trato das questões sindicais.
Todos são sabedores da minha posição política.
Jamais me deixaria levar por questões pessoais e/ou familiares.
Mesmo porque, em outras ocasiões como a atual,não hesitei em tomar a posição que, politicamente, achava mais correta, embora contrariando pessoas de meu afeto pessoal.
Com efeito, julgo estar fazendo o melhor pela terceira chapa ao apoiar e solicitar a todos os companheiros e amigos, votos para uma chapa que tenha à sua frente, Fátima de Oliveira e Carmen Dulce na Diretoria Executiva.
Muitos companheiros ainda não atentaram para o fato de, em face da crise mundial, que ainda atinge o Brasil, o Sindicato necessita de companheiros e companheiras com larga experiência em negociação.
Mas não só com este importante cabedal como também com a coragem e a determinação de ir às redações, aos diversos locais de trabalho, convocar a categoria para resistir à política de arrocho salarial do governo continuísta .bem como às sabidamente incômodas investidas do capital, sempre contrárias aos interesses dos trabalhadores.
Pensem, portanto.

Comentários