Contra a destruição do meio ambiente em áreas da Estrada Real


Amigos


As "forças ocultas" e as "nem tanto assim" estão investindo bastante na destruição do meio ambiente.Como vocês sabem, isto é um batalha de "David contra Golias".Mas temos que resistir. Porque VIVER é preciso.

Nesta quarta feira, 30/3/2011, em Rio Acima, teremos duas batalhas campais em duas frentes para combater os desmandos e impunidade contra o MEIO AMBIENTE:

1) a primeira será no Fórum de Nova Lima, onde uma imobiliária desonesta entrou com um processo de USUCAPIÃO para acabar com as nascentes e reservas ecológicas da fauna e flora, no entorno da Estrada Real e que tento - há anos - preservar, a partir da"trincheira' de meu SÍTIO DE RESISTÊNCIA, em Rio Acima.

Para fazer frente a esses desmandos necessitamos de uma declaração/publicação e/ou divulgação/denúncia de vocês onde é importante alertar sobre os prejuízos de um loteamento nessa área, ou de se ocupar a área desordenadamente.Mas isto é urgente, pois como temos posicionado já há algum tempo, a audiência com o Juiz será nesta quarta feira, dia 30, às 14 horas.Será que não dá para configuramos tal procedimento ainda hoje? A causa é válida.

2) A segunda batalha será também hoje ás 19 horas no CODEMA de RioAcima, onde se vê pouca disposição das ditas autoridades local em corresponder aos anseios ambientalistas de verdade. E a nossa exposição sobre o calçamento em pedra "pé de moleque" é um entrave aos"compromissos" que a Prefeitura tem com as mineradoras.

Roga-se também a participação do IEF e da Secretaria de Meio Ambiente Estadual para coibir esse crime ecológico que está prestes a ser perpetrado....

Assim, meus caros e diletos amigos, estamos pedindo a colaboração de vocês para não deixar que os malfeitores sejam os eternos vencedores contra a Natureza."...Plantas, bichos e homens de todo mundo, uni-vos"Peço um retorno. Não nos deixem só.


Saudações ambientalistas


J. Persichini

Comentários