Firme a aliança Cuba-Vietnã


Duas novas palmas reais crescem hoje no coração de Hanói, onde a Associação de Amizade Vietnã-Cuba demonstrou sua eficiência cumprindo duas tarefas com uma iniciativa. Além de constituir um eloquente símbolo da irmandade entre ambos países, sólida e crescendo, a semeadura da árvore nacional de Cuba constituiu por sua vez uma homenagem ao líder Ho Chi Minh.Ocorre que por estes dias Vietnã celebra seu tradicional Festival de semeadura de árvores, nascido em 1960, quando o ambientalismo nem era moda nem era urgente, mas foi promovido pelo Tio Ho.

Até a residência do embaixador de Cuba chegaram os amigos da ilha em Hanói, e com eles uma súbita onda de repórteres, cuja assistência demonstrou quanto amam aqui à Revolução cubana.

Nguyen Thi Kim Ngan, ministra de Trabalho, Inválidos de Guerra e Segurança Social, encabeçou a cerimônia junto ao embaixador cubano, Fredesmán Turró, quem ressaltou a significação do gesto.Turró garantiu que os diplomatas cubanos cuidarão com esmero estas palmas para que cresçam e se desenvolvam como as relações de irmandade e solidariedade que unem Vietnã e Cuba.

A ministra, elevada em janeiro último ao Secretariado do Partido Comunista do Vietnã, ratificou que as relações com Cuba são e serão fortes e resistentes às adversidades do tempo.Também assistiu o empresário Le Van Kiem, Herói Nacional do Trabalho, que recém doou 50 mil dólares para as crianças cubanas sem amparo filial e para consertar o central parque Nguyen Van Troi, de Havana. (Com a Prensa Latina)

Comentários