Brasil: escândalo Odebrecht-Andrade Gutiérrez

                                                         
          
  Seu impacto na República Dominicana

Narciso Isa Conde

A conexão dominicana

Odebrecht Andrade Gutiérrez.

“CUAL DEMOCRACIA, CUAL SOCIALISMO EN EL SIGLO XX?”“REARMANDO LA UTOPÌA ”PT do Brasil

No seio do Fórum de São Paulo (FSP), do qual participei, fiz o mesmo quando as delegações do PT e de outros partidos governistas pertencentes ao Fórum aceitaram a presença em seu meio do (PLD-Partido da Liberação Dominicana- e do PRD (Partido Revolucionário Dominicano) de uma parte da “esquerda” direitizada de nosso país.

Em sua política internacional, o PT optou na República Dominicana por associar-se à cúpula do PLD e a seus governos, com o beneplácito de certos grupos das ex-esquerdas direitizadas, aliadas ao estilo sanguessugas ao oficialismo (Aliança pela Democracia – APD (Movimento pela Democracia), PTD (Partido dos Trabalhadores Dominicanos ), MIU(Movimento Esquerda Unida)…).

Fizeram presença o tráfico de influência, as licitações manipuladas, os contratos espúrios, os megaprojetos supervalorizados, a compra dos supertucanos… e outros negócios turvos dominico-brasileiros.

Depois, seguiu com um esquema parecido a construtora Andrade Gutiérrez.

Assim são as coisas; não existe maneira de separar os dois governos do PLD e seus dois Presidentes da República do escândalo brasileiro e internacional em que estão envolvidas as companhias construtoras brasileiras e a Petrobras. Da mesma forma, acontece com o Grupo Estrella, os ministros de obras públicas, as forças armadas e outras entidades “criollas”.

Os mesmos métodos usados lá foram empregados aqui no marco de uma relação mafiosa intergovernamental, interpartidária e interempresarial.

22-06-2015, Santo Domingo, RD.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Comentários